Técnico mais velho do mundo se aposenta

Uma carreira de 70 anos. Este foi o período pelo qual Ivor Powell, galês da cidade de Bargoed, esteve envolvido profissionalmente no mundo do futebol. Powell, condecorado em 2008 pela rainha da Inglaterra por serviços ao esporte, aposentou-se oficialmente depois de 59 anos como treinador e mais 11 anos como jogador. Como meio-campista, foi a transação mais cara do futebol inglês em 1946 ao ser contratado pelo Aston Villa por £17 mil. Powell jogou no recém-promovido à Premier League Blackpool, ao lado do lendário Stanley Matthews, durante a II Guerra, durante a qual ainda serviu na Índia e conheceu o líder indiano Mahatma Gandhi. A aposentadoria veio na Universidade de Bath, onde ainda treinava. “Não ficarei longe. Uma vez por semana irei ao estádio”, afirma o veterano.

PS: Esta nota foi publicada no Diário Lance! em 29/05

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

1 Comment

  1. fantástico… na Inglaterra, treinador é, ou era, um emprego estável… o West Ham mesmo, em mais de 100 anos de história teve 12 treinadores

Comments are closed.

Top