Depois de ter sido banido para sempre do futebol italiano, o ex-dirigente da Juventus e principal responsável pelo escândalo de corrupção que devastou a Itália, Luciano Moggi sofreu outro golpe. Colunista do diário italiano Libero, Moggi pediu à Ordem dos Jornalistas da Itália que fosse inscrito como jornalista, mas a entidade recusou, alegando que a aceitação de Moggi poderia sugerir uma avalização dos comportamentos ilícitos dele. Claro que a pena de Moggi deveria ser reclusão, mas o futebol ainda é sórdido demais para tanto.
3 Comments
Comments are closed.
Mas o que tem de “diplomados” que não honram o juramento prestado na formatura fazendo fofocas e mentiras e lançando dúvidas quanto a honra alheia não está no gibi…Esses maus “profissionais” , sem carater, deveriam ser punidos por suas associações… Mas sabem da fábula em que um rato deveria colocar um guizo no pescoço do gato – e a idéia foi aprovada por todos – mas na hora de encontrar um “voluntário”, o bicho “pegou”….não apareceu ninguém… kkkk
Outro problema são os jornalistas que se vendem ao poder… A Globo está entupida deles. Mas reconheço que é um problema mundial.
O ‘Poder’ tenta cada vez mais desqualificar a classe dos jornalistas. Nem diploma é necessário mais aqui e em muitas partes. Só faltava o Moggi conseguir. Ainda bem que não.