Revolução Milan começa com saída de Leonardo

A emissora de TV italiana Mediaset, que pertence ao premiê e dono do Milan, Silvio Berlusconi, anunciou que o brasileiro Leonardo rescindiu seu contrato com o clube e só fica em Milão até junho. Vindo da emissora, a notícia tem várias leituras: primeiro, dificilmente o técnico continua. Carlo Pellegati, jornalista que deu o “furo” é considerado “da casa” em Milanello e conhece tudo dos bastidores milanistas. Segundo, a Medisaet é extremamente cuidadosa em não vazar novas que comprometam o clube do patrão. Terceiro que, aliada à declaração do vice-presidente da agremiação, Adriano Galliani, que disse “esperar que o sentimento de Leonardo pelo clube prevaleça”, a notícia sugere um descontentamento “rossonero” com a saída de Leo,q eu faz uma temporada acima das reais expectativas.

A rescisão teria sido decidida pelo brasileiro, seduzido por uma proposta irrecusável para a Copa de 2014. As declarações de Leo neste fim de semana (“Penso só em acabar bem o campeonato”) estão longe de ser reconfortantes para o torcedor que gostaria de vê-lo continuar.

O vácuo deixado por Leonardo teria herdeiros próximos. Mauro Tassoti, atual assistente dele e Filippo Galli, coordenador das divisões de base do clube, assumiriam o comando do time. O mito milanista Paolo Maldini retornaria ao clube, numa posição de diretoria. Mudanças radicais também devem no departamento médico: infestado por contusões há anos, o Milan deve fazer uma reformulação completa no setor.

PS: Esta nota foi publicada no Diário Lance! em 17/04

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top