É impressionante a fase de Ambrosini no MIlan. O jogador é tido aqui como uma espécie de Jailton europeu, sempre foi um jogador extremamente inteligente taticamente, incansável, bom no jogo aéreo e que raramente erra um passe. Pouca gente se lembra do passe que ele deu para Gilardino fechar o placar no épico 3 a 0 sobre o Manchester em San Siro, em 2007. Ambrosini herdou uma faixa de capitão que pesava mais que o sistema solar e parece ter tirado vantagem disso. Além de ser o homem fundamental no esquema de Leonardo (dando peso ao meio-campo com qualidade no passe), joga em todo o campo, faz gols, dá assistências e marca como um leão. É hoje o melhor mediano italiano de longe. E no 5 a 2 sobre o Genoa, teve a delicadeza de mandar Huntelaar bater o terceiro pênalti.
3 Comments
Comments are closed.
Ambrosini pra mim vem sendo uma grata surpresa, não gostava nem um pouco dele, achava ele bruto, violento, ruim de bola, mas melhorou significativamente.
Feliz ano novo carissimo! Além de tudo isso que vc apontou a respeito de Ambrosini houve também uma vez, se não me falhe a memória quando vc ainda escrevia pro Trivela, em que vc apontou as caracteristicas metafisicas e/ou milagrosas e/ou sobrenaturais que faziam Carlo Ancelotti escalar Ambrosini ou coloca-lo em campo. Na ocasião foi um gol decisivo se não me engano contra o PSV durante o mata mata da Champions League de 2005 em que o Milan acabou derrotado pelo Liverpool nos penaltis.
Concordo. E não vamos esquecer também a impressionante temporada do Thiago Silva. O cara substitui um certo Paolo Maldini.