Kaká

Uma enquete do jornal Gazzetta dello Sport de hoje anota que mais de 60% dos votantes (que já eram mais de 30 mil no momento da minha consulta) achavam que Kaká deveria ser vendido se a proposta de £100 milhões (cerca de R$ 346 milhões)feita pelo Manchester City fosse feita. A leitura tola é: “são os torcedores dos outros times”. Mas não é essa a leitura correta.

Kaká é um craque. Será um dos maiores de todos os tempos. Está muito à frente de Cristiano Ronaldo (para citar o atual Bola de Ouro) e só Messi parece ter potencial para igualá-lo. Ronaldinho Gaúcho, se não tiver nenhum problema físico misterioso (e vontade) pode igualá-lo. Superá-lo me parece difícil.

Mesmo com todas essas credenciais, uma proposta dessas, que realmente é indecente, uma imbecilidade que só um mundo como o de hoje permite, tem de ser aceita. Com esse dinheiro, o Milan pode comprar quase um time que, mesmo sem o brasileiro, pode superar em muito o atual elenco.

Kaká é grandioso na imposição da jogada e na avaliação correta entre a diferença do momento entre o drible e o passe (coisa que Robinho não sabe fazer quase nunca). Carrega o Milan nas costas há duas temporadas. Mas não vale esse dinheiro. Talvez Pelé, no auge de sua forma, com 25 anos, pudesse valer. Mas ninguém mais.

O torcedor, não nos esqueçamos, quer ver seu time vencer jogando bem. Kaká faz isso, mas uma quantia irreal de R$ 350 milhões (capaz de comprar, digamos, todo o time campeão brasileiro do São Paulo e ainda os melhores jogadores de Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras) pode fazer mais. O torcedor italiano, votando em 60% pela venda, se mostra mais racional do que a média.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

4 Comments

  1. É que pelo que li, só viria na próxima janela de transferências, com o contrato encerrado, de graça. O time romeno quer apenas 1,5 milhão de euros, já que foi afetado fortemente pela crise.

  2. Bruno, acho pouo provavel depois da chegada do Mattioni…abs

  3. Também seria ótimo pras finanças do clube. Cobriria o prejuízo da não classificação à última LC.

    Quanto a reforços, procede a especulação do lateral-direito Marius Constantin, do Rapid Bucareste?

Comments are closed.

Top