Champions League 2019/2020: prosseguimento do mata-mata confirmado!

Nesta semana que se encerrou a UEFA confirmou prosseguimento da fase de mata-mata da edição 2019/2020 da Champions League. Os confrontos de volta das oitavas de final, adiados em virtude da pandemia do corona vírus, serão retomados a partir de 07 de agosto. A partir das quartas de final os jogos serão disputados em sede única na cidade de Lisboa (Portugal).

A maneira como a UEFA determinou em vídeo conferência realizada no último dia 17 de junho, visa aguardar encerramento das ligas nacionais europeias, muitas retomadas na última semana obviamente a portões fechados. Depois os clubes ainda participantes das oitavas de final da UCL, possivelmente realizarão os confrontos da forma como deveriam ter sido disputados antes da pandemia.

Após desfecho das partidas remanescentes de volta das oitavas, teremos quartas de final e semifinais em jogos únicos (o que quebra o regulamento tradicional que prevê jogos de ida e volta), antes da final a ser realizada em 23 de agosto em Lisboa (Portugal).

É preciso lembrar que as equipes de Atlético Madrid (Espanha), Atalanta (Itália), RB Leipzig (Alemanha) e PSG (França) se classificaram, com seus jogos de volta tendo acontecido às vésperas das quarentenas, impostas em diversos países europeus.

Logo estão em haver os confrontos de volta entre Manchester City x Real Madrid (City 2×1 – ida), Barcelona x Napoli (1×1 – ida), FC Bayern x Chelsea (Bayern 3×0 – ida) e Juventus x Lyon (0x1 Lyon – ida), agendados para ocorrer em 07 e 08 de agosto.

A UEFA deixa em aberto possibilidade destes confrontos de volta das oitavas, acontecerem em território português, mais precisamente em Guimarães e na Cidade do Porto. A definição exata será sinalizada pela entidade apenas no mês de julho.

As quartas de final em jogos únicos estão agendadas para ocorrer entre os dias 12 e 15 de agosto. As semifinais também em jogos únicos, entre os dias 18 e 19 de agosto. Como afirmamos a final se dará a 23 de agosto.

Este post marca o retorno das atualizações neste 90 Minutos. Traremos pormenores a respeito das nuances do retorno da UCL 19/20 e todos os clubes envolvidos, nos próximos posts!