Europa League: oitavas de final – jogos de ida

Nesta quinta-feira teremos as partidas de ida das oitavas de final da Europa League 2016/2017. Há jogos marcados para as 15 hr e para as 17 hr (horário de Brasília), lembrando que as partidas de volta acontecerão já na próxima semana.

Dentre as três partidas marcadas para as 15 hr o destaque fica para o embate entre o russo FC Rostov e o inglês Manchester United, favorito ao título. Nesta quarta-feira a imprensa inglesa ressaltou a insatisfação do treinador José Mourinho, em relação às condições do gramado do estádio Rostov’s Olymp2 (Rostov Oblast/Rússia).

Mou se queixou oficialmente da situação do grama afetada pelo rigoroso inverno europeu. A UEFA no entanto, não deu maiores atenções à queixa do treinador dos red devils, o que deixou-o furioso segundo o Guardian. De qualquer forma, o United é favorito diante da equipe russa, sétima colocada na tabela da liga local.

Mourinho deve promover alguma rotação entre as peças do alinhamento inicial. O destaque Zlatan Ibrahimović deverá ser titular absoluto no ataque, uma vez que cumpre suspensão de três partidas em âmbito inglês. Ibrah foi punido após cotovelada desferida em adversário, no empate contra o Bournemouth no último fim de semana, pela Premier League.

Às 17 hr

Dentre as partidas marcadas para as 17 hr um destaque é o clássico alemão entre Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach, embate de antigos campeões do torneio, ainda em seus tempos da nomenclatura Taça UEFA.

Ocupando a zona intermediária na tabela da Bundesliga alemã, Borussia (9º.) e Schalke (13º.) não tem nada a perder e podem priorizar a disputa da EL. O Schalke receberá o Borussia em Gelserkichen (Alemanha).

Outro confronto tradicional se dará entre o francês Lyon e a italiana Roma, embate que se dará no Parc Olympique Lyonnais em Lyon (França). A partida pode trazer vários atletas brasileiros. Pelo lado do Lyon, Rafael Silva (ex-Fluminense e Manchester United) é titular absoluto na lateral-direita lionesa, computado 29 jogos na temporada.

Do lado giallorossi temos os defensores Juan Jesus (ex-Inter/RS e Internazionale), Emerson (ex-Santos) e Bruno Peres (ex-Santos), com mais chances de serem titulares. O goleiro Alisson (ex-Inter/RS) e o meia Gerson (ex-Fluminense), também integram o plantel.

Veja os outros confrontos:

APOEL (Chipre) x Anderlecht (Bélgica) – 15 hr
Copenhague (Dinamarca) x Ajax (Holanda) – 15 hr
Celta de Vigo (Espanha) x Krasnodar (Rússia) – 17 hr
Gent (Bélgica) x Gent (Bélgica) – 17 hr
Olympiacos (Grécia) x Besiktas (Turquia) – 17 hr

Europa League está tendo transmissão no Brasil por ESPN, Foxsports e Esporte Interativo. A ESPN anunciou transmissão de FC Rostov x Man. United, ao passo que a Esporte Interativo exbirá nas tv’s fechada e aberta a partida entre Lyon x Roma.