Champions League: semi-finais sorteadas.

Nesta sexta-feira, a UEFA definiu os confrontos das semi-finais da Champions League 2015/2016. Os confrontos de ida já acontecem nos dias 26 e 27 de abril, com os jogos de volta agendados para serem realizados nos dias 03 e 04 de maio.

Confira o emparelhamento dos quatro clubes classificados:

Semi-final 1: Manchester City (Inglaterra) x Real Madrid (Espanha)
Semi-final 2: Atlético de Madrid (Espanha) x FC Bayern (Alemanha)

O ascendente Manchester City, chegou pela primeira vez às quartas de final e às semi-finais do torneio. Seu treinador Manuel Pellegrini se defronta com o dez vezes campeão Real Madrid, lembrando que o treinador chileno comandou o time merengue na temporada 2009/2010.

Paralelamente, o Atlético de Madrid re-editará o confronto da final da CL 1973/1974, junto ao FC Bayern, por sua vez vencedor naquela ocasião. O que enfatiza a rivalidade entre colchoneros e bávaros, foram declarações recentes de Karl-Heinz Rummenigge, ídolo e dirigente bávaro.

Rummenigge afirmou que não via o Atlético enquanto “um dos grandes”. A ocasião da decisão de 1974, marcou a conquista do primeiro dos cinco títulos bávaros do torneio europeu, então ainda intitulado Copa da Europa.

Na época o título podia ser decidido em duas partidas em caso de empate. Os times empataram em 1×1, com o Bayern vencendo o “Atléti” na segunda partida por 4×1. Ambos os jogos foram realizados em Bruxelas (Bélgica). A base daquele Bayern, seria o time-base da seleção alemã, bi-campeã Mundial em 1974.

City e Real Madrid fazem seu jogo de ida no dia 26/04 em Manchester (Inglaterra), ao passo que no dia seguinte, o Atlético receberá o Bayern no Vicente Calderón (Madrid/Espanha). Como afirmamos, os jogos de volta acontecem a 03 e 04 de maio, com os mandos de campo invertidos.

Imagem: Getty