Atlético de Madrid: Augusto entre os titulares?

O espanhol Atlético de Madrid entra em campo nesta quarta-feira contra o holandês PSV Eindhoven, na partida de ida válida pelas oitavas de final da Champions League. Lidando com desfalques causados por lesões sofridas por Carrasco e Augusto Fernández, nas últimas partidas de La Liga, o técnico Diego Simeone confirmou uma surpresa.

Na coletiva pré-jogo realizada nesta terça em Eindhoven (Holanda), estiveram presentes o atacante rojiblanco francês, Antoine Griezmann e o próprio treinador colchonero. Destaque do time na temporada, Griezmann afirmou que os últimos cinco jogos sem anotar gols, não o fazem “perder a cabeça”.

O atleta expressou que é importante cumprir obrigações defensivas. Apesar do jejum, Griezmann contabiliza 19 jogos em 34 jogos disputados até agora, nesta temporada. Após a fala do atacante francês, Diego Simeone surgiu diante os jornalistas. “Cholo” foi questionado sobre uma possível titularidade de Óliver Torres, algo não confirmado.

O técnico argentino expressou que a entrada de qualquer atleta, depende da circunstância de jogo. Por outro lado, “cholo” Simeone assegurou uma surpreendente recuperação do meia argentino Augusto Fernández, lesionado no clássico contra o Barcelona a 31/01.

A princípio imaginava-se que Augusto precisaria de dois meses para se recuperar de uma lesão parcial nos ligamentos de um dos joelhos. O meia esteve junto ao grupo no fim de semana, para o compromisso por La Liga contra o Villarreal. Simeone afirmou que Augusto treinou nas últimas sexta-feira e sábado.

O meio-campista está há 20 dias sem atuar, o que não compromete seu preparo físico. O treinador afirmou que o meio-campista pode atuar 60 ou 20 minutos. O periódico espanhol El País, cogita uma escalação inicial com o meio-campo formado por Saúl, Koke, Gabi e Augusto.

Ademais, Simeone elogiou o adversário holandês, campeão da CL na temporada 1987/1988. O treinador colchonero ressaltou o repertório da equipe de Eindhoven, disse que criam muitas ocasiões de gol, criam perigo em lances de bola parada e aproveitam finalizações a longa distância.

Simeone elogiou ainda o meia mexicano Andrés Guardado, que deve ser escalado entre os titulares do PSV, pelo técnico Phillip Cocu.

PSV Eindhoven x Atlético de Madrid jogam nesta quarta-feira, às 16:45 hr (horário de Brasília). A Esporte Interativo exibe o confronto via TNT na tv fechada. Na tv aberta, a Band deve transmitir a partida.

Imagem dos jogadores do Atlético em treino na cidade de Eindhoven: Jerry Lampen – AFP