Chelsea: Mourinho suspenso.

Nesta quarta-feira foi divulgado um comunicado da Football Association inglesa, confirmando suspensão imposta ao treinador português José Mourinho, do Chelsea. Mou recebeu suspensão de uma partida mais multa de 67 mil Euros. O motivo se deu pelas críticas à arbitragem, posteriores à derrota para o Southampton (3×1) em 03/10.

Mais precisamente, Mourinho afirmou que a arbitragem responsável pelo confronto que valeu pela oitava rodada da Premier League, tinha medo de apitar penaltis contra o Chelsea. O treinador lusitano foi qualificado pela FA enquanto autor de “conduta imprópria”, segundo expresso em comunicado oficial.

A FA informou ainda que Mourinho reconheceu que extrapolou nos comentários, acatando à punição sem maiores problemas. A entidade responsável pelo futebol britânico confirmou também, que o treinador pode ser punido de forma mais dura, caso repita o tipo de conduta dentro dos próximos 12 meses.

Décimo sexto colocado na tabela da Premier League, o Chelsea atual campeão do torneio convive com um turbulento início de temporada, no qual o próprio Mourinho é protagonista e centro das atenções. Os blues voltam a campo pela liga inglesa neste sábado.

O Chelsea receberá o Aston Villa em Stamford Bridge (Londres), sem Mourinho no banco, pela nona rodada da Premier League. No Brasil o torneio está sendo transmitido pela ESPN e Foxsports.

Imagem de Mourinho no confronto contra o Southampton: Dylan Martinez – Reuters.