Le Classique: PSG 2×0 Olympique Marseille.

No grande derby francês acontecido neste domingo, o Paris Saint-German venceu nos detalhes e agora está a um ponto do líder e adversário desta décima terceira rodada da Ligue 1, Olympique de Marseille. A equipe parisiense venceu por 2×0 em Paris, o time marselhês comandando pelo argentino Marcelo “El Loco” Bielsa. A partida marcou o retorno do atacante Ibrahimović, pelo lado parisiense.

O Olympique seguirá dando trabalho ao PSG na briga pelo título francês. Bielsa porém, a menos de um turno a frente do time marselhês já deu o seu recado, transformando a equipe num time competitivo. Num contexto geral, o Olympique também se aproveita do fato do Monaco, outrora candidado a segunda força local, ter se defeito de James Rodriguez e Falcao Garcia.

Pelo lado parisiense, o técnico Laurent Blanc só colocou Ibrahimović na segunda etapa. O sueco se vê finalmente recuperado de uma lesão no tornozelo, que o tirou de combate por sete semanas. O PSG venceu nos detalhes com o primeiro gol anotado por Lucas, ao fim do primeiro tempo e o segundo anotado por Cavani de cabeça, já no desfecho da segunda etapa.

Em contraparte, o Marseille apresenta um modo vistoso de atacar, aliado a uma disposição firme de marcação, quando necessário. Detalhe este característico dos times montados por Bielsa. Na primeira etapa o Olympique criou boas chances de gol, tendo Thauvin e Gignac como lideranças técnicas. Bielsa está fazendo muito com um orçamento muito menor, do que aquele proporcionado pelos petrodólares do rival parisiense.

O time do Marseille segue na liderança da Ligue 1 com 28 pontos, isso tendo o PSG logo atrás com 27. Aos parisienses resta aguardar Ibrahimović, seu principal diferencial recuperar o ritmo de jogo, para almejar maiores vôos também na Champions League.

Foto: Miguel Medina – AFP