Sobre Cristiano Ronaldo, só para constar

E ainda haverá gente batendo na tecla de com o Cristiano Ronaldo é o craque supremo, mesmo depois da septuagésima sexta amarelada dele num jogo decisivo. Santa Fé…como atrapalha um jogador o gel no cabelo e posar para as câmeras. Se trata de um grande jogador, sem dúvida (e sem ironia aqui), mas uma sombra, uma fagulha do que é Messi. Que Neymar se espelhe no segundo, mais do que no primeiro…

9 respostas para “Sobre Cristiano Ronaldo, só para constar”

  1. É… contra o Sevilla ele decide 😀
    Ah, o Casillas tá pegando até mosquito agachado. Mas desse ninguém fala.

  2. Paulo, só realçando, opinião é opinião. Não acho que vc esta errado. So nao concordo. :-). Abs

  3. Boni, o CR é de fat, um imenso jogador. Mas nem está à altura de Messi nem do que ele mesmo acha que é. abs

  4. Não seria ASSIM cruel, mas falta ao CR um equilíbrio que vem do foco. Não dá para ser tão estrela e chegar aesse nível, que é o das divindades onde está Messi. abs

  5. Zidane era craque contra a seleção brasileira, contra o Milan, contra o Barcelona. E contra o Almería.
    Kaká era (ainda pode ser?) craque contra o Liverpool, Manchester, Internazionale… e contra o Almería também.
    Messi é craque contra Manchester, Real, Arsenal… e contra o Almería também.
    Cristiano Ronaldo é craque… Única e exclusivamente contra o Almería.

    “Ah, mas o gol na final da Copa do Rei contra o Barça foi dele”. Sim, mas é a mesma coisa que decidir campeonato estadual e amarelar na Libertadores, mal comparando com times brasileiros.

  6. O Cassiano é muito repressivo com os craques. Principalmente os mais vaidosos como Totti, CR7..

  7. Vou discordar de você. Ainda continuo achando CR7 um craque. Claro que ele flopo no último jogo, mas o Real Madrid entrou em campo todo torto e tremendo de medo do Barça. Se o técnico do Real Madrid não fosse o Mourinho, já estaria demitido, isso é fato, o que ele inventou no jogo, tá de brincadeira, inverter os laterais, sendo que o Coentrão nunca havia jogado na direita.
    Digo mais, ele errou colocando em campo o Coentrão na lateral e o Marcelo na meia-esquerda, claro que é fácil falar depois do jogo, mas o Khedira deveria sair jogando.
    O grande culpado pela derrota é o Special One.
    Voltando ao CR7. Ele é o maior Ronaldo de todos os tempos, técnicamente é mais completo que os outros, frisando o tecnicamente, pois o Gaúcho era mais mágico e o Gorducho é um mito. Comparando com Messi, individualmente se equivalem, apesar do CR7 ter um arsenal maior de jogadas, na minha opinião é mais completo.
    O diferencial do Messi é formado no Barça, titular desde 2004/2005, com Iniesta, Xavi e cia. limitada, sendo que a maioria surgiu das canteras do Barça, em um esquema tático que continua o mesmo desde a época do Cruyff, e quando o Messi não joga tudo que sabe, ou é bem marcado, você tem um Xavi e um Iniesta para resolver. Isso é uma coisa que o real Madrid nunca vai ter, pode contratar os 11 melhores jogadores da atualidade, mas o espirito, a magia, que este time do Barça tem hoje, não se compra, se forma, como foi o Flamengo de Zico, o Ajax de Cruyff, o Santos de Pelé, times como o Barcelona, formados em sua maioria na base.
    Enfim, já o Real Madrid, quando o CR7 tá mal quem resolve? O Kaká, o Benzema, o Özil. Podem ser grandes jogadores, mas em um nível abaixo de Xavi e Iniesta. A diferença está aí.

  8. O jogo foi mais uma prova disso… e é exatamente o que você falou, Cristiano é um ótimo jogador mas está longe de ser o que a mídia madridista tenta passar…

  9. Vamos olhar pelo lado positivo: conheço um pessoal que na semana passada queria discutir se Marchisio é craque ou não…

Os comentários estão desativados.