Quatro brasileiros candidatos ao Golden Boy

Quatro jogadores brasileiros concorrem ao prêmio Golden Boy, oferecido pelo jornal italiano Tuttosport ao jovem mais promissor da Europa com menos de 22 anos. André (Dinamo Kiev), Phillipe Coutinho (Internazionale), Rafael (Manchester United) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) concorrem com outros jovenst talentos como Mario Balotelli (Manchester City), Toni Kroos (Bayern Munique), Romélu Lukaku (Anderlecht) e Jack Wilshere (Arsenal). O prêmio é um indicador relevante. Entre os vencedores anteriores estão Paul Scholes e Wayne Rooney (Manchester United), Lionel Messi (Barcelona), Cesc Fàbregas (Arsenal) e Sergio Agüero (Atletico Madrid). Alexandre Pato (Milan) e Anderson (Manchester United) já conseguiram a primazia. Entre os jogdores menos badalados da lista, atenção par Christian Eriksen (Ajax), Yann M’Vila (Rennes) e Eden Hazard (Lille).

5 respostas para “Quatro brasileiros candidatos ao Golden Boy”

  1. Eu não conheço muitos jogadores que estão nessa lista, mas dos que sei gosto do De Gea e do Dzagoev que tá liderando.

  2. Desses da lista, gosto muito do Wilshere, acho que será um grande nome da seleção inglesa em breve, substituindo Lampard e Gerrard no meio-campo.

    O Lukaku é bastante badalado também, jogador muito jovem, 18 ou 19 anos, mas que é goleador, cara alto, porte físico imponente, e que lembra, só lembra, o Drogba.

  3. Não é uma safra que impressione em nenhum quesito, embora acredite no Douglas Costa e no Hazard. Mas como ainda são moleques, quem sabe em um futuro próximo possamos ver uma grande evolução.

    Eu particularmente não acredito que isso vá ocorrer, mas já presenciei coisas bem mais improváveis ocorrerem.

Os comentários estão desativados.