O concorrente de Neymar

Neymar cogita se deve ou não aceitar a proposta do Chelsea pela qual seus empresários estão babando raivosamente. Uma olhada no destino dos atacantes leves que foram à Premier sugerem que a transferência será arriscadíssima para sua carreira – basta ver a situação de Robinho – mesmo que renda muita grana. Já o belga Romélu Lukaku, atacante de 17 anos do Anderlecht que o Chelsea também monitora, parece muito melhor assessorado. Prefere esperar mais um ou dois anos antes de ir para uma liga mais forte.

Lukaku, cujo valor estimado próximo do de Neymar, não é nenhum grosso. Nas divisões de base, marcou 189 gols em 156 jogos. Sua vantagem sobre Neymar para jogar na Inglaterra está no tamanho. Com 1m91 e 97 kg, é um centroavante de área que torna difícil a sua marcação. O pai de Lukaku  foi jogador profissional e parece ter orientado o filho a manter os pés no chão. “Quero terminar a escola e ficar no Anderlecht para poder jogar”, disse o atacante. “Depois, posso ir para uma liga maior mais preparado”. O raciocínio do belga poderia servir de referência a Neymar tomar a sua decisão. Humildade e cautela podem dar à sua carreira o empuxo que Robinho não teve na sua – e dificilmente terá.

Dois Toques

– Lukaku é acompanhado pelo Chelsea há três temporadas, mas o Chelsea não o comprou por conselho de Piet De Visser – o mesmo que indicou Ronaldo e Romário ao PSV. “Ele precisa amadurecer, deixe-o na Bélgica por mais tempo”, disse De Visser ao dono do Chelsea,  Roman Abramovich.

– De Visser, que conhece todas as gatunagens de empresários ávidos por dinheiro, alerta os garotos. “Eu gostaria de subir no alto do monte Kilimanjaro e gritar: ‘Meninos, cuidado com esses empresários espertalhões”, brinca.

PS: Esta nota foi publicada no diário Lance! no dia 19/08.

PS2: pelo visto, Neymar teve a cautela sugerida.

6 respostas para “O concorrente de Neymar”

  1. Curiosamente ele deve ter a idade que diz sim. Ele nasceu em Antuérpia e na Europa documentação é leva a sério (não por fair play, mas porque lá os direitos civis são respeitados). abs

  2. o Lukaku tem um porte físico tão acima de sua idade, que parece muito ser “gato”, mas certidões de nascimento a parte, vem se destacando pelo Anderlecht, e quem sabe pode ajudar a Bélgica a ter dias de glória no futebol mundial.

  3. Acho incrível alguém engolir que esse Lukaku tem a idade que diz ter. Quando ele apareceu, nos “16” anos, já tinha cara de 23 no mínimo. Gato detected.

  4. A fábrica de moer craques de Florentino Perez também parece estar interessada em Lukaku. Espero que ele siga os conselhos do pai e continue na Bélgica.

  5. E Neymar ficou. Mesmo não sendo santista, gostei da notícia. Ficando mais um tempo aqui, o atacante pode marcar seu nome na história do Santos, conquistar mais títulos e amadurecer como pessoa.

  6. Pelo jeito esse belga têm o que falta aos brasileiros: orientação da pessoa certa, cabeça no lugar e noção daquilo que fazer. Coisa quase impossível por aqui com tanto pai querendo desesperadamente se livrar da miséria, com tanto agente pilantra querendo a sua boquinha, com tanto pseudo-jornalista enchendo a bola e com tanto torcedor manipulado pela mesma.

Os comentários estão desativados.