Os donos da Seleção

Eu estava pensando em levantar quais são os empresários que controlam os jogadores dos convocados de Mano Menezes. Daí, ao começar a pesquisa, levantei alguns nomes e me dei conta de que o blogger Paulinho já tinha feito a lista completa. Ela segue abaixo. Aspas para ele: “Por exemplo, descobri que o grupo formado pior Carlos Leite, Wagner Ribeiro, Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci possui 11 jogadores convocados. Ou seja, quase 46% de todo o grupo. Deve ser coincidência…”.  Provavelmente é mesmo, né?

GOLEIROS

Víctor (Grêmio) – Fábio Mello

Jefferson (Botafogo) – Márcio Bittencourt

Renan (Avaí) – Carlos Leite/LA Sports

LATERAIS

Marcelo (Real Madrid-ESP) – Richard Alda

André Santos (Fernerbahce-TUR) – Carlos Leite

Daniel Alves (Barcelona-ESP) – José Rodríguez Báster

Rafael (Manchester United-ING) – Cassiano Pereira

ZAGUEIROS

David Luiz (Benfica-POR) – Kia Joorabchian/Giuliano Bertolucci

Henrique (Racing-ESP) – Marcos Malaquias

Rever (Atlético-MG) – Fabio Mello

Thiago Silva (Milan-ITA) – Paulo Tonietto

VOLANTES

Sandro (Internacional) – Luiz Paulo Chignall

Hernanes (São Paulo) – Joseph Lee/Traffic

Jucilei (Corinthians) – Nick Arcuri (Londres)/ Carlos Leite e Ronaldão(Brasil)

Lucas (Liverpool-ING) – Carlos Leite

Ramires (Benfica-POR) – Kia Joorabchian

MEIAS

Ederson (Lyon) – Raphaele Zarra

Paulo Henrique Ganso (Santos) – Sabatino Durante/Giuliano Bertolucci

Carlos Eduardo (Hoffenhein) – Jorge Machado/Evandro Schimidt

ATACANTES

Alexandre Pato (Milan-ITA) – Gilmar Veloz

André (Santos) – DIS/Sonda

Tardeli (Atlético-MG) – Kia Joorabchian/Giuliano Bertolucci

Robinho (Santos) – Kia Joorabchian



14 respostas para “Os donos da Seleção”

  1. Ocorre que o único nome estranho é o Jucilei, né?

    Toda primeira convocação pós copa é uma salada de novidades, nem todas se concretizam.

    Agora nao temos opção, pq de 2010 só vão ficar mesmo Júlio César, Maicon, Dani Alves e TALVEZ Kaká, se tiver condições físicas.

    Quem faltou? Anderson? Denilson? Diego? Bons nomes, mas seriam para a reserva de Kaká, Lucas e Ganso.

  2. Estou escrevendo um texto sobre o assunto. Deve ficar pronto em alguns dias. abs

  3. Mas o Renan e o Jucilei, que são os dois nomes que realmente podem ser contestados nesta lista ou ligados a algum suposto esquema Mano-Leite, eles são ou não são do Carlos Leite? Até pq o Paulinho liga tudo e todos ao Leite…

  4. pra mim teriam até mais ligados ao Carlos Leite… o Leite chegou a aparecer bastante na mídia carioca, quando o Vasco foi rebaixado, porque ele que teria intermediado a contratação do Dorival Júnior, alguns jogadores e empréstimos ao clube.

  5. Michel, a questão é o que está nas entrelinhas. Legalmente o Robinho pode até ser do Figer, mas quem acertou as idas dele para o City e para o Santos foi o Kia; a lista do Paulinho não se refere (pelo que eu entendi) aos empresários necessariamente, mas aos caras que tinham influência sobre eles. Outro exemplo é o Hernanes. Na lista do Calvozo, ele é da Mais Sports, mas vc nao acha ele na lista dos caras. Ele é da Traffic com participação do Juan figer (suposta, bem entendido, porque ninguém nunca vê documentos desse tipo). Abração

  6. Olá Cassiano,
    Peguei essa lista de um post do Luís Calvozo. Como há uma ou outra diferença, resolvi postá-lo aqui:

    “Jefferson – MÁRCIO BITTENCOURT (empresário)
    Renan – LUIZ ALBERTO DE OLIVEIRA
    Victor – TOPSPORT (Marco Sibillino)
    Daniel Alves – KICK & RUN SPORTS
    Rafael – KickUnit (Andreas Muller)
    David Luiz – Euro Export (Giuliano Bertolucci)
    Henrique – MAIS SPORTS (Naor Malaquias)
    Réver – TOPSPORTS (Marco Sibillino)
    Thiago Silva – GESTIFUTE (Jorge Mendes)
    Marcelo – TORETA (Kristijan Milan Lopac)
    André Santos – EUROPE SPORTS
    Jucilei – NICK ARCHUBI
    Lucas – Hendrik Hoppenworth
    Ramires – GLOBAL SOCCER (Sakir Ak)
    Sandro – EUROSTAR (Fabio Carleandro da Silva)
    Ganso – EUROPE SPORTS
    Ederson – Raffaele Zarra
    Hernanes – MAIS SPORTS (Naor Malaquias)
    Neymar – EUROPE SPORTS
    Diego – TOPSPORT (Marco Sibillino)
    Pato – GILMAR VELOZ
    Carlos Eduardo – ROGON SP. (Wolfgang Fahrian)
    André – CHAMPION BARRA (Anselmo Paiva)
    Robinho – JUAN FIGER

    Fiz isso pelo dever jornalístico de averiguar o perfil dos jogadores para além das informações normais. Não concordo com a escolha de um ou outro e depois falamos disso. Mas também nesses detalhes, nada a destacar. Ponto pro Mano.

    Por Luís Calvozo”

  7. Imaginei que a relação Mano/Carlos Leite não ia demorar para voltar à tona. Senti um calafrio quando li que Leite é o empresário do Jucilei. Li noutro blog que não era. Trata-se do nome mais estranho. Justamente ao lado de Renan que, pelo menos, tem idade olímpica.
    O problema é que os empresários estão em toda parte. Estão entranhados. A boa notícia é que não falta gente de olho nessa questão.

    Abraços.

  8. Eu acho alarmante como uma figura totalmente suspeita como o Kia Joorabichian tenha espaço para ser o detentor do passe de tantos jogadores importantes.

    E Jean, eu prefiro acreditar que a lista é séria porque eu gostei muito dela. Acho que o Robinho foi convocado por que tá jogando aqui no Brasil e não tá de férias ou sem ritmo de jogo. E o Éderson é bom jogador, foi titular do Lyon duas temporadas atrás, mas com a chegada do Michel Bastos perdeu um pouco de espaço, acho que vale a convocação, eu pelo menos convocaria…

  9. O Ederson orbita na esfera de vários clubes grandes há anos; qualquer técnico que nao convoque Robinho seria massacrado pela imprensa. Abs

  10. O Caio Maia, do Trivela, levantou a questão que a maior parte dos nomes presentes na lista não foram escolhidos por Mano, e sim elaborados pela CBF. É bem plausível. Onde ele descobriu o Ederson??? Pq Robinho???

  11. Acompanho com vivo interesse essa possível ida do David Luiz para o futebol inglês. Quero ver o que os caras da FA vão fazer – se é que farão algo! – quando descobrirem que os direitos dele são fatiados em diversas partes, envolvendo até pessoas físicas nessa brincadeira.

  12. Olha, essas informações nem são difíceis de se levantar. Dez dos 23 eu já tinha levantado quando vi a lista do Paulinho e os nomes eram esses mesmos. Abs

  13. Você acredita que o Blog do Paulinho tenha alguma credibilidade? Nunca ouvi boas coisas sobre ele…

Os comentários estão desativados.