A convocação de Mano é positiva

Boa a lista de Mano para a primeira da Seleção. Até mesmo uma “fraqueza” (um time jovem demais) é positiva numa ótica de quem quer disputar uma Copa em quatro anos.Fui positivamente surpreendido por Rafael (Man Utd), David Luiz (Benfica) e Ederson (Lyon). Acho que as convocações de Neymar e Ganso agora fazem sentido, mesmo com os dois ostentando a fabulosa quantia de um título paulista. Talento, eles têm de sobra e quatro anos é tempo para amadurecer. Jucilei e André Santos, “crias” de Mano no Corinthians, destoam de um projeto de Seleção. Contudo, quem lembrar de um técnico que não tenha suas criaturas que arrastam correntes pelas catacumbas, que atirem a primeira pedra.

10 respostas para “A convocação de Mano é positiva”

  1. Nem discordo da convocação não. E quanto ao Ederson, discordo de vc, embora ache, claro, que na Seleção, com uma convocação seca ele pode flopar. abs

  2. Cassiano, vale lembrar que esta lista também objetiva os Jogos Olímpicos. Assim, nada mais normal do que convocar André (19) e Neymar (18). Ter uma boa dupla de ataque e que já se conhece com vistas ao sub-23 me parece ótima aposta. Além disso, se Mano não chama o Neymar agora teria que responder a umas 300 perguntas.
    Quando ao Ederson, seus 24 anos permitem uma melhor avaliação, mas não dá pra contar com ele nos Jogos. Já o Renato Augusto teve um desempenho melhor que o dele num campeonato, em tese, mais difícil que o francês.
    Abraços.

  3. Em tempo: acho que agora, as convocações de Neymar e André são válidas também. Assim como as de Ederson e David Luiz. Abs

  4. Continuo respeitando sua opinião, mas mesmo achando que não dá para convocá-lo visando a Copa, Ronaldinho Gaúcho fez dezenas de vezes mais do que Diego nos últimos 12 meses. Renato Augusto não me parece jogador com talento para Seleção (mas Elano também não e mostrou-se utilíssimo, quase fundamental). Ederson deu azar de disputar vaga com Pjanic, que também é excelente jogador. E se esta Seleção está para testes, porque dar uma vaga a Neymar e André, que mostraram suas habilidades num Paulixão de três meses e não a um jogador que já mantém um nível considerável há alguns anos na Europa? Abs

  5. Mais do que da lista, gostei do discurso. Gostei da manutenção do 4-2-3-1 e ainda mais da utilização de volantes que saibam jogar. A intenção de acompanhar jogos in loco, dialogar com os jogador e usar profissionais que saibam traçar o perfil psicológico dos atletas também é positiva.
    Estranhei um nome ou outro. Pelo que sei, apesar de ter chegado com status de novo Juninho, Ederson não se tornou titular absoluto no Lyon e quase foi despachado para a Lazio por um preço menor do que foi adquirido.
    Renato Augusto e, sobretudo, Diego seriam opções melhores.

    Abraços.

  6. Cassiano, Jucilei tem potencia e bons pés..não é mal jogador, não. Elias relaxou…

  7. foi bem positiva sim, numa primeira convocação cheia de restrições, acho que ele fez uma boa lista, minha única ressalva é porque seguem ignorando o Fábio (Cruzeiro) e Denilson (Arsenal).

  8. Posso quebrar a cara mais tarde, mas prefiro muito mais o Jucilei do que Rafael e Ederson. É bem verdade que os vi em um número não muito grande de oportunidades, mas acho os dois últimos fraquíssimos.

Os comentários estão desativados.