O próximo técnico do Flamengo

O Olympiacos demitiu hoje o brasileiro Zico. O ex-meia do Flamengo foi um dos grandes ídolos da minha infância. Não sou flamenguista, mas esra impossível não ser fã do time de Zico. Apesar de uma carreira frustrante em termos de títulos na Seleção Brasileira, Zico foi o grande craque dos anos 80 e tivesse sido um pouco mais astuto e não tivesse sido vítima da sede de sangue de um zagueiro açougueiro, poderia sim ter feito frente a Maradona.

Como técnico, contudo, Zico é uma sombra, um técnico de terceira. Ou pelo menos foi isso que conseguiu mostrar até agora. Seus times não têm padrão de jogo e a defesa deles é invariavelmente um “vamos que vamos”. Seu fracasso no Olympiacos sentencia sua carreira internacional, a menos que ele a reconstrua começando num clube menor do exterior, formando times e assim subindo gradativamente – nada que um ex-craque costume fazer.

ho muito mais provável um futuro dele no Flamengo. Andrade é um cara bonachão, mas não resistirá à pressão da expectativa – ou se o fizer, se habilitará como um dos grandes técnicos do Brasil. O Flamengo deste ano terá de vencer tudo para que o ex-colega de Zico não seja destituido após o primeiro fracasso relevante. E daí, Zico, que certamente já é um cara rico (depois de contratos milionários no Uzbequistão, Turquia, Rússia e Grécia), poderá ver com bons olhos uma passagem no clube que é capaz de devolver a ele uma ascendente na sua carreira de treinador. Zico é deus na Gávea e não haveria alguém macho o suficiente lá para falar contra uma chegada sua ao clube. Um grande trabalho no Fla daria a Zico uma aura mítica renovada; um fracasso, relegaria-o a clubes no Oriente Médio e Japão ad infinitum.

5 respostas para “O próximo técnico do Flamengo”

  1. Zico e Maradona sempre será os Reis do Futebol Mundial, os Deuses do Futebol, maiores prova que Deus existe.
    O Messi é um grande jogador, ele pode ganhar 1000 títulos mas sempre vai perder para Zico e Maradona.

  2. Quando os campeoes voltam nao è sempre bom.. Zico treinador do Flamengo paresse a mesma coisa do Maradona selecionador da Argentina. Grande entusiasmo no inicio e depois.. Vamos ver mas acho que este retorno pode ser muito perigoso per ele.
    E mais, eu acho que o trabalho do Galinho nao foi tam mal na Europa. Con certeza ela nao foi fortunato, mas o Olympiakos fiz um grande erro com ele. Porque a timao do Grecia agora è nos quartos da Champions League mas tem uma confusao total na dirigencia.

  3. Não acredito que técnico do Flamengo seja uma possibilidade real para Zico. Sempre que perguntado, o Galinho diz que não aceitaria, justamente porque aqui não há o respeito para com os treinadores. Isso poderia destruir tudo o que ele construiu na Gávea.
    No entanto, um cargo de gerente do futebol rubro-negro não é algo tão impensável assim. Ele poderia contribuir muito como um gestor, sem a pressão direta por resultados.
    Quanto ao cargo de Andrade – que por enquanto está seguro – um candidato forte em caso de saída seria o bom e velho Joel Santana.

    Abs.

  4. Não acredito que técnico do Flamengo seja uma possibilidade real para Zico. Sempre que perguntado, o Galinho diz que não aceitaria, justamente porque aqui não há o respeito para com os treinadores. Isso poderia destruir tudo o que ele construiu na Gávea.
    No entanto, um cargo de gerente do futebol rubro-negro não é algo tão impensável assim. Ele poderia contribuir muito como um gestor, sem a pressão direta por resultados.
    Quanto ao cargo de Andrade – que por enquanto está seguro – um candidato forte em caso de saída seria o bom e velho Joel Santana.

    Abs.

  5. o negócio é que ele sempre disse que tem medo de ser treinador do Flamengo porque não aguentaria ser xingado pela torcida e pela cornetagem e total falta de administração e organização do clube… ele certa vez disse que não gostaria de ser treinador pra que não tivesse sua imagem como ídolo e símbolo do clube arranhada perante a torcida… mas depois de mais um fracasso desse, pode até ser que ele comece a vislumbrar essa possibilidade.

Os comentários estão desativados.