Enquanto a final do Mundial de Clubes não acontece…

…eu descubro apenas na quinta feira a tarde que a tv Bandeirantes exibiu o jogo na tv aberta. Me pergunto acerca do incompetente que cuida da exibição programação no site da tv Esporte Interativo, onde ele esteve durante a tarde toda desta sexta feira e se a emissora exibirá em sua faixa Chelsea TV a partida entre blues e Monterrey.

Talvez já esteja exibindo e eu não estou lá vendo. Infelizmente minha conexão não comporta o uso do EI + plus e a mesma jamais será a nona maravilha da tv esportiva brasileira enquanto as conexões de internet no Brasil não forem perfeitas.

Ainda assim, o meio tempo entre o agora e a partida final no domingo de manhã (horário de Brasília) acontece lentamente. Nas redes sociais vemos o fenômeno dos ‘antis’ e a propagação da falta de urbanidade e civilidade daquele que acompanha o futebol brasileiro. Na minha rede social, tanto na final da Libertadores quanto nesta final do Mundial expus informações acerca de Boca Juniors e tenho exposto muito sobre o Chelsea.

Realmente gosto de acompanhar o clube londrino e vejo como uma forma inteligente de torcer contra o Corinthians. Em momento algum cito o Corinthians. Se torço, torço para o clube que está jogando contra o Corinthians. Abri tópicos de discussão onde só participam amigos meus dotados de inteligência e conhecimento futebolístico, que torcem para o Corinthians.

Tem muita discordância mas ninguém se matou e os que me conhecem pessoalmente sabem inclusive para que time brasileiro eu torcia na infância e morrem de rir quando critico frontalmente os atletas atuais do clube. Bem como quando não escalo o maior jogador de todos os tempos na seleção de todos os tempos deste clube mesmo.

A torcida do Corinthians por exemplo, é mais legal que a do São Paulo. Eles entronizam o inexpressivo Zi Zhao como um rei ao passo que os tricolores vaiam Luis Fabiano, um dos maiores salários do clube, ídolo (independentemente de ter sido expulso de forma tola no jogo de ida contra o Tigre), quando a coisa vai mal. Só conversando com corintianos entendidos mesmo de futebol para eu perceber que Douglas não é uma unanimidade.

Após a partida entre Corinthians 1×0 Al Ahly na quarta escrevi na rede social que o favoritismo do Corinthians era ‘pintado pela imprensa’. Mas que ainda assim o Chelsea tinha problemas defensivos sem Terry além da falta de proteção na cabeça de área. A função poderia ser feita na temporada passada por Essien ou Raul Meirelles, ambos não estão mais no clube.

A minha surpresa ao ver as notas da imprensa logo após o jogo entre Chelsea 3×1 Monterrey foi a de que David Luiz foi adiantado para a posição de primeiro homem de meio de campo. Benitez é um técnico perspicaz e eu talvez tenha uma leitura de jogo superior a muita gente da grande imprensa. Ou talvez simplesmente realmente entenda de Chelsea.

Na madrugada de quinta para sexta, eu conversava no mesmo tópico citado com um amigo corintiano dizendo que Tite deveria sacar ou Douglas ou Sheik para a entrada de um atacante de velocidade (J. Henrique ou Romarinho). As notas na imprensa nesta sexta diziam que Douglas realmente pode sair para a entrada de um dos atacantes de velocidade citados entre parênteses.

Escrevo tudo isso na rede social, simplesmente porque meus amigos corintianos me tomaram para ‘consultor sobre Chelsea’ nesses dias que antecedem a partida final.

Faço este post porque, creio que aqueles que acessam este blog devam estar cansados de ter a inteligência ofendida por grande parte imprensa esportiva em geral. Como professor de filosofia digo que ético é você enaltecer o time que torce publicamente, e não única e exclusivamente proferir ofensas ao torcedor do time que odeia (sim, ‘odeia’ porque vc tem esse direito). E se eu conseguir ver a reprise de Chelsea 3×1 Monterrey comento aqui.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top