Music For You Eyes: Watain “Nuclear Alchemy”

WATIAN-LIVE

O sueco Watain liberou um vídeo de divulgação para “Nuclear Alchemy”, canção que estará em “Trident Wolf Eclipse”, seu novo registro que sairá em janeiro de 2018. O full length sairá pela gravadora Century Media Records no mercado internacional, sucedendo “The Wild Hunt” de 2013.

O Watain segue a trilha de outros nomes do black metal da Suécia como o inativo Dissection, o pouco lembrado Raise Hell e o respeitado Marduk, valendo ressaltar que o país tem uma cena mais significativa dentro do subestilo do death metal. O Watain surgiu no fim dos anos 1990, com o ep “The Essence of Dark Purity” (1999).

Veja o vídeo de Nuclear Alchemy

Naquela época o estilo estava em alta na Europa. O conjunto porém passou a chamar a atenção para além do underground europeu, com terceiro e quarto álbuns de estúdio “Sworn to the Dark” (2007) e “Lawless Darkness” (2010). Ambos foram lançados pela gravadora Season of Mist.

Não pretendemos pregar a verdade absoluta do black metal aqui, mas público e subgênero são conservadores, prezando que artistas e obras permaneçam no underground. O Watain por outro lado não teve pudores de ascender ao mainstream do metal europeu, após a campanha de divulgação de “Lawless Darkness”.

Capa de "Trident Wolf Eclipse'

Capa de “Trident Wolf Eclipse’

Posou para capas poster da revista Metal Hammer inglesa, lançou expediente de palcos extravagantes com tridentes em chamas e assinou com a Century Media, um selo especializado em metal, mas que detém escala mundial. Ninguém morreu e banda continua agressiva.

O vídeo de “Nuclear Alchemy” aqui exposto teve direção de Claudio Marino da Artax Film.

Imagem do baixista/vocalista Erik Danielsson: reprodução

Deixe seu comentário