Music For Your Eyes: Arch Enemy “The Race”

archenemy_2017

O sueco Arch Enemy já divulga o novo álbum “Will to Power” lançado no último mês de setembro, no mercado internacional. A banda liberou mais um vídeo de divulgação, com direção do videomaker Patric Ullaeus, agora para “The Race”. A canção abre o tracklist do novo registro.

“The Race” é reta, curta e direta (3 minutos e 15 segundos de duração) com as imagens do vídeo aproveitando cenas de uma apresentação do Arch Enemy em Helsinki (Finlândia), sendo que o conjunto se ve em turnê para promoção de “Will to Power”. Trata-se do décimo segundo vídeo clipe da banda dirigido por Ullaeus.

Veja o vídeo de The Race

No tracklist do registro “The Race” surge enquanto consequência da introdução “Set Flame to the Night”, conduzida pelas guitarras gêmeas da dupla Michael Amott (ex-Carcass, Carnage) e Jeff Loomis (ex-Nevermore). O novo full length representa a estreia em estúdio de Loomis com o conjunto, sendo que o guitarrista americano foi efetivado durante a turnê de “War Eternal” (2014)

“The Race” no entanto é uma das canções mais agressivas do álbum, mostrando-se conectada ao passado death/grindcore de Amott, bem como às raízes punk do guitarrista. Vale lembrar que o deluxe boxset europeu limitado de “Will to Power” trás um extended play em vinil contendo regravações de Skitslickers (ou Shitslickers), GBH, Anti-Cimex e Moderat Likividation, sob o título de “Råpunk”.

Entretanto a vibração geral de “Will to Power” remete a alguma grandiloquência, com o Arch Enemy buscando algo além do death metal. Muitas melodias em twin guitars evocando influências do metal tradicional foram inclusas. Se este era o design sonoro final que Michael Amott buscava ao sair do Carcass após “Heartwork” (1993), ele conseguiu. O Arch Enemy ultrapassou a marca dos 21 anos de existência.

“Will to Power” saiu via Century Media Records. No Brasil a versão em cd ainda não está disponível, mas o álbum pode ser ouvido em plataformas de streaming.

Imagem: divulgação