Music For Your Eyes: Kreator “Pleasure to Kill” (remaster)

acf4f0_145aa21b9c304d14b0dc14a0d12c26f2-mv2

Ícone do thrash metal alemão (ou “teutonic thrash”), o Kreator líberou um fantástico vídeo de divulgação para a clássica canção “Pleasure to Kill”, a qual originalmente não possuía vídeo clipe. A proposta divulga o pacote de relançamentos de álbuns clássicos da banda, que está sendo disponibilizado pela Noise Records.

“Pleasure to Kill” é a faixa título do clássico álbum lançado pela banda em 1986. Trata-se do segundo registro de estúdio do conjunto de Mille Petrozza (guitarra/voz), àquela altura ainda um trio completo por Jürgen “Ventor” (bateria) e Rob Fioretti (baixo). Atualmente e mais de 30 anos depois, o Kreator é um quarteto.

O vídeo de “Pleasure to Kill” (remaster) resgata propositadamente ícones audiovisuais e (anti) estéticos, dos anos 1980. Uma garota desavisada perambula pelas cenas, enquanto um maluco trajando máscara de hockey e empunhando uma serra elétrica, a persegue por um bairro deserto. O maluco remete às figuras dos assassinos dos hoje clássicos filmes de terror, “Sexta Feira 13” e “Massacre da Serra Elétrica”.

Veja o vídeo de Pleasure to Kill (remaster)

Enquanto o serial killer notoriamente fake persegue a moça indefesa, a formação do Kreator à época é vista em imagens de arquivo propagadas por velhos televisores de tubo, denunciando reprodução de fitas de vídeo no extinto formato VHS. Chuviscos na tela e utilização das funções “rewind” e “foward” dos velhos vídeo cassetes, também são notados.

O vídeo não só expressa a moda vintage de itens como fitas cassete, como surge complementar à sonoridade do Kreator de 30 anos atrás, tida por muitos enquanto percursora legítima do que se entende hoje por death metal. O Kreator o fazia musicalmente, tal qual o americano Slayer. A tonalidade exagerada do sangue fake no projeto visual e letras descrevendo corpos mutilados, foi acrescentada posteriormente por ícones do death metal pleno como Death, Carcass e Cannibal Corpse.

O Kreator em 1986 (reprodução)

O Kreator em 1986 (reprodução)

Mille Petrozza enalteceu o trabalho da produtora Grupa 13, que produziu vídeos recentes do Kreator. A banda ainda divulga o novíssimo “Gods of Violence”, disponibilizado no último mês de janeiro. Petrozza afirmou que outra inspiração para o novo vídeo de “Pleasure to Kill”, foi a antiga série conhecida no Brasil por “Faces da Morte”, a qual documentava mortes verídicas.

“Pleasure to Kill” mais “Endless Pain” (1985), “Terrible Certainity” (1987) e “Extreme Aggression” (1989), estão sendo relançados na Europa pela Noise Records com distribuição da BMG. Os registros ressurgem em formato cd (com faixas e discos bônus) e vinil duplo.

O trabalho da Noise engloba relançamentos de álbuns clássicos do suíço Celtic Frost e do canadense Voivod, também nos mesmos moldes.

Imagem recente de Mille Petrozza: divulgação