Coupe de France: semifinais definidas

Buy-Coupe-de-France-Football-Tickets-Footballticketnet

Nas últimas terça e quarta-feiras aconteceram os jogos das quartas de final da Coupe de France, torneio que não está sendo transmitido no Brasil. Vale ressaltar que os jogos da fase mata-mata, se dão em partidas únicas.

Na última terça o Fréjus St. Raphaël da quarta divisão francesa recebeu o Guingamp na comunidade de Fréjus, sudeste francês. Pertencente a elite da Ligue 1 o Guingamp bateu o modestíssimo adversário pelo placar mínimo de 1×0.

No mesmo dia o Monaco recebeu o Lille no Stade Louis II (Principado de Mônaco) conseguindo impor vitória por 2×1, ao apresentar bom domínio sobre o adversário. Os dois gols monagescos foram anotados por Valére Germain, aos 35 e 45 min. El Ghazzi descontou para o Lille, já aos 90 min.

O brasileiro Jorge (a frente) do Monaco. (Foto: L'Équipe)

O brasileiro Jorge (a frente) do Monaco. (Foto: L’Équipe)

A equipe do Lille atuou com um a menos por praticamente toda a segunda etapa. O meia haitiano Carlens Arcus acabou expulso aos 40 min. O Monaco vinha de derrota para o Paris Saint-Germain, ocorrida no último sábado.

Na ocasião monagescos foram goleados por 4×1 pelos parisienses em decisão da Copa da Liga francesa, ocorrida em Lyon. O PSG ficou com o título.

Confrontos da quarta-feira

Na quarta-feira o Angers surpreendeu batendo o tradicionalíssimo Girondins Bordeaux por 2×1. O Angers é apenas o décimo segundo colocado da Ligue 1, ao passo que o Bordeaux (6º colocado) briga por vaga em competições europeias. Os girondinos eliminados são tetracampeões da Coupe de France.

Paralelamente o PSG visitou o Avranches, que por sua vez elenca a terceira divisão francesa. Os parisienses não tomaram conhecimento do modesto adversário, impondo 4×0. Ben Arfa (dois gols), Lucas e Pastore fizeram os gols. A partida marcou a estreia do argentino Giovani Lo Celso, que entrou no decorrer da segunda etapa.

Os confrontos das semifinais já foram estabelecidos. O PSG seguirá na defesa do título em mais um confronto contra o Monaco. O jogo acontecerá no Parc des Princes (Paris/França).

Na outra partida Angers e Guingamp duelarão pela segunda vaga na final, no estádio Raymond Kopa (Angers/França). As partidas acontecerão no dia 25/04.