Champions League: semifinais definidas

Na última sexta-feira a UEFA realizou sorteio dos confrontos da semifinais da Champions League 2016/2017. Os jogos de volta das quartas de final, da presente edição de competição foram realizados nas últimas terça e quarta-feiras, classificando Real Madrid e Atlético de Madrid (Espanha), Monaco (França) e Juventus (Itália).

Na última terça-feira o Real Madrid recebeu o FC Bayern (Alemanha) em Madrid (Espanha), vencendo por 4×2 uma partida que se estendeu para a prorrogação. No confronto de ida, os blancos haviam vencido os bávaros por 2×1, em Munique (Alemanha).

Já o Atlético de Madrid foi ao King Power Stadium (Leicester/Inglaterra), enfrentar o Leicester City, detendo vantagem de um gol de diferença. Os colchoneros sairam dos domínios do adversário britânico, com um empate em 1×1. Desta forma os rivais da cidade de Madrid, conseguiram suas classificações.

Na quarta-feira a Juventus foi a Catalunha (Espanha) enfrentar o Barcelona, por sua vez vencido por 3×0 em Turim (Itália), no jogo de ida. A vecchia signora segurou um empate sem gols, resultado suficiente para eliminar os culés, eliminados nas quartas de final pela segunda edição da CL consecutiva.

Na outra partida, o Monaco recebeu o Borussia Dortmund (Alemanha) no estádio Louis II (Principado de Mônaco), batendo os alemães por 3×1. Com a vitória por 3×2 na partida de ida em Dortmund (Alemanha), o Monaco obteve a sua vaga para a semifinal com uma placar agregado de 6×3.

Confira os confrontos:

Atlético de Madrid (Espanha) x Real Madrid (Espanha)
Juventus (Itália) x Monaco (monagesco representando a França)

Atlético e Juventus farão a segunda partida em seus domínios. A partida de ida entre Real Madrid e Atlético ocorrerá no dia 02 de maio, com Monaco e Juventus se enfrentando no dia seguinte.

As partidas de volta acontecerão nos dias 09 e 10 de maio. No dia 09 Juventus e Monaco jogarão em Turim (Itália), ao passo que Atlético e Real Madrid farão seu jogo de volta no Vicente Calderón (Madrid/Espanha).

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top