Europa League: oitavas de final – jogos de volta

Nesta quinta-feira teremos as partidas de volta, dos jogos válidos pelas oitavas de final da Europa League 2016/2017. Novamente teremos partidas marcadas para as 15 hr e 17 hr (horário de Brasília).

Os destaques serão os clássicos belga e alemão a serem disputados respectivamente por Racing Genk x Gent, e Borussia Mönchengladbach x Schalke 04. Além do embate entre Roma (Itália) x Lyon (França) e Manchester United (Inglaterra) e o russo FC Rostov.

Às 15 hr o belga o Racing Genk receberá o Gent na Luminus Arena (Genk/Bélgica), detendo ampla vantagem após ter vencido o jogo de ida por 5×2. O panorama obriga o Gent a buscar um placar de 3×0.

No mesmo horário o confronto mediterrâneo entre Besiktas e o grego Olympiacos, acontecerá em Istambul (Turquia). O empate em 1×1 na partida de ida dá vantagem do empate sem gols aos gregos, neste jogo de volta.

Cambiasso atual Olýmpiacos (EPA/Peter Schneider)
Cambiasso atual Olýmpiacos (EPA/Peter Schneider)

No que diz respeito aos planteis o Olympiacos tem como destaques o veterano volante argentino Esteban Cambiasso (ex-Real Madrid, Internazionale), autor do gol na partida de ida; mais o meia alemão Marko Marin (ex-Chelsea, Sevilla) e o atacante paraguaio Óscar Cardozo.

Do lado turco o Besiktas conta com os brasileiros Adriano (lateral, ex-Sevilla e Barcelona), Rhodolfo (ex-São Paulo e Grêmio) e o atacante Anderson Talisca, emprestado pelo lusitano Benfica. Mais além o time apresenta o habilidoso português Ricardo Quaresma e o atacante holandês Ryan Babel (ex-Ajax e Liverpool).

Às 17 hr

Às 17 hr Borussia Mönchengladbach e Schalke 04 vão elencar três títulos de Taça UEFA, no Borussia Park (Mönchengladbach/Alemanha). A partida também acabou empatada em 1×1 no confronto de ida e o resultado permite que o ‘Gladbach avance, com um empate sem gols.

O Borussia é bi-campeão da Europa League ainda no período Taça UEFA, nas temporadas 1974/1975 e 1978/1979. Campeão na temporada 1996/1997 o Schalke 04 tem em seu plantel atual o veterano zagueiro brasileiro Naldo (ex-Werder Bremen) e o artilheiro holandês Klaas Jan Huntelaar (ex-Real Madrid e Milan).

Também buscando um empate sem gols para se classificar, o inglês Manchester United receberá o FC Rostov (Rússia) no Old Trafford (Manchester/Inglaterra). Cumprindo suspensão em âmbito britânico, o sueco Zlatan Ibrahimović deve ser titular absoluto no ataque do time de José Mourinho.

No Estádio Olímpico (Roma/Itália) a Roma tentará alcançar uma vitória por 2×0, diante do embalado Lyon. Os lioneses venceram a partida de ida por 4×2, sendo que o confronto proporcionou grande espetáculo.

A equipe da cidade de Lyon (França) se vê invicta a 7 partidas, contabilizando-se todos os torneios que disputa. Nos últimos três jogos da Europa League, o Lyon anotou absurdos 15 gols.

Outros confrontos

Krasnodar (Rússia) (1) x (2) Celta de Vigo (Espanha) – 15 hr
Ajax (Holanda) (0) x (2) Copenhague (Dinamarca) – 17 hr
Anderlecht (Bélgica) (1) x (0) APOEL Nicosia (Chipre) – 17 hr

No Brasil a Europa League está tendo transmissão de Esporte Interativo, Foxsports e ESPN, que estão exibindo vários jogos nos diferentes horários.

A Foxsports anunciou transmissão de Roma x Lyon, ao passo que ESPN e Esporte Interativo (tv aberta/fechada) transmitirão Manchester United x Rostov.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top