Champions League: quartas de final definidas

Nesta sexta-feira a UEFA realizou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Champions League 2016/2017. Os últimos quatro classificados para a próxima fase do mata-mata da CL surgiram nas últimas terça e quarta-feiras, que trouxeram os últimos quatro confrontos das oitavas de final.

Seguem na competição Real Madrid (Espanha), FC Bayern (Alemanha), Barcelona (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Leicester City (Inglaterra), Atlético de Madrid (Espanha), Monaco (representando a França) e Juventus (Itália).

O emparelhamento determinou os seguintes jogos:

Barcelona x Juventus
Monaco x Borussia Dortmund
Leicester City x Atlético de Madrid
Real Madrid x FC Bayern

Desta vez a UEFA opôs equipes que obtiveram maiores conquistas do torneio nos confrontos Barcelona (pentacampeão) e Juventus (bicampeã), e Real Madrid (11 títulos) e FC Bayern (pentacampeão).

Barça e Juve re-editarão a decisão da edição 2014/2015 da competição, sendo que naquela ocasião os culés obtiveram seu quinto título. Real Madrid e Bayern se encontraram em duas semifinais recentes, nas edições 11/12 e 13/14. Na semifinal de 2012 o Bayern eliminou os blancos, mas perdeu a final para o Chelsea.

Em 2014 o Real Madrid impôs uma vitória retumbante sobre o Bayern de Pep Guardiola, num placar agregado de 5×0. Os blancos foram à final e venceram o Atlético de Madrid.

Dentre os outros confrontos, o Monaco vice-campeão na edição 2003/2004 enfrentará o Dortmund, vencedor na edição 1996/1997. No aspecto técnico/tático este embate promete bom espetáculo, ainda que as equipes não sejam forças multi-milionárias.

O modesto Leicester City, atual campeão inglês, mantém o seu sonho de estar disputando a CL tendo a sua frente um adversário forte, o Atlético de Madrid. Os colchoneros são tri-vice-campeões, tendo sido o último finalista vencido do torneio.

As partidas de ida das quartas de final estão marcadas para acontecer nos dias 11 e 12 de abril, com os jogos de volta marcados para ocorrer nos dias 18 e 19 de abril.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top