Champions League: oitavas de final – jogos de volta III

Nestas terça e quarta-feiras teremos os quatro últimos jogos de volta, das oitavas de final da Champions League 2016/2017. Teremos dois confrontos nesta terça, e dois confrontos na quarta-feira.

Nesta terça jogarão Juventus (Itália) x FC Porto (Portugal), além de Leicester City (Inglaterra) x Sevilla (Espanha). Na quarta se enfrentarão Atlético de Madrid (Espanha) x Bayer Leverkusen (Alemanha), além do aguardado embate entre Monaco (França) x Manchester City (Inglaterra).

Jogos de terça

A bicampeã Juventus tem fatura praticamente liquidada diante do também bicampeão FC Porto. Na partida de ida ocorrida no Estádio do Dragão (Cidade do Porto/Portugal), os bianconeri obtiveram vitória tranquila por 2×0, sobretudo após os portistas terem um jogador expulso, ainda no primeiro tempo.

Os dragões precisam impôr 2×0 sem sofrer nenhum gol, para levar o confronto para a prorrogação. Na liderança da Série A italiana, a Juve lidera com folga (8 pontos a frente da vice-líder Roma) e vem com o moral alto, após vencer o Milan (2×1), em derby válido pela rodada de fim de semana.

Na ocasião a Juve foi a campo com força máxima sendo que apenas o atacante croata Mario Mandzukic, esteve indisponível. Para o confronto desta terça no Juventus Stadium (Turim/Itália), a Juve é sim favoritíssima.

Em Leicester

No King Power Stadium (Leicester/Inglaterra) o Leicester City tem condições de reverter sua situação, diante do espanhol de origem andaluz Sevilla. Na partida de ida a equipe do treinador argentino Jorge Sampaoli bateu os ingleses por 2×1, no Ramón Sánchez Pizjuan.

O resultado obriga o Leicester a buscar vitória por 1×0, algo que garante a classificação devido ao gol qualificado. O confronto de ida acabou por decretar a queda do treinador italiano Claudio Ranieri, ídolo em Leicester.

Em duas partidas sob comando do interino Craig Shakespeare pela Premier League, o time inglês re-encontrou o caminho da vitória, obtendo dois exitos seguidos e se distanciando da zona de rebaixamento. No último fim de semana o Leicester deu repouso ao elenco, uma vez que a Inglaterra teve jogos das quartas de final da FA Cup, torneio do qual o time azul já está eliminado.

Jorge Sampaoli do Sevilla (AFP)
Jorge Sampaoli do Sevilla (AFP)

Na terceira colocação da liga espanhola, o Sevilla apenas empatou (1×1) em seu compromisso do último fim de semana, diante do modesto Leganés. Na ocasião Sampaoli lançou expediente de um time misto, sem o meia francês Samir Nasri, que deve ser titular nesta terça-feira.

Num todo teremos um confronto equilibrado. Um Leicester descansado e aplicado no jogo defensivo, diante de um Sevilla que detém uma forma de jogar mais vistosa. Porém os andaluzes mostram um ambiente confuso, uma vez que Jorge Sampaoli é cogitado como próximo técnico do Barcelona.

Se por um lado Leicester e Sevilla não são forças midiáticas, por outro a probabilidade de um bom embate técnico e tático, deve garantir um espetáculo minimamente interessante.

Nesta terça-feira apenas a Esporte Interativo exibirá os confrontos na tv fechada brasileira. As partidas estão marcadas para terem início às 16:45 hr.

Já classificados para as quartas de final da Champions League: Real Madrid (Espanha), FC Bayern (Alemanha), Barcelona (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha)

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top