Champions League: oitavas de final – ida – jogos encerrados

Nas últimas terça e quarta-feiras tivemos os últimos quatro jogos de ida, das oitavas de final da Champions League 2016/2017. Agora as equipes aguardam as partidas de volta que vão acontecer nos dias 07 e 08, e 14 e 15 de março.

Jogos de terça

Na última terça feira o total de 14 gols em 2 partidas chamou a atenção, gols estes surgidos nos confrontos Manchester City 5×3 Monaco e Bayer Leverkusen 2×4 Atlético de Madrid, ocorridos respectivamente em Manchester (Inglaterra) e Leverkusen (Alemanha).

Os citzens de Pep Guardiola saíram na frente e sofreram uma virada por 2×1, imposta pela equipe do Principado. Porém, o City manteve seu jogo ofensivo chegando a abrir 5×2. Os destaques foram os artilheiros Falcao Garcia (Monaco) que anotou dois gols e ainda perdeu um pênalti, e Sérgio Agüero (City), também com dois tentos.

Apesar do volume de gols, o placar não é exatamente tranquilo para o City, na partida de volta que ocorrerá no Principado de Mônaco. Devido a regra do gol qualificado, os monagescos podem levar a partida para a prorrogação em caso de vitória por 1×0.

Na Alemanha o Bayer Leverkusen cumpriu seu papel e coadjuvante, ao ser goleado por 4×2 pelo Atlético. A equipe colchonera surpreendeu por valer-se de jogo envolvente e incisivo, uma vez que o habitual do time de Diego Simeone, é atuar de forma defensiva.

Ainda assim o Leverkusen também pode levar a partida para a prorrogação caso vença por apenas 1×0, devido ao gol qualificado. Entretanto, vencer o Atlético dentro do Vicente Calderón (Madrid/Espanha) é algo bastante difícil.

Jogos de quarta

Em partida sem grande brilho técnico o FC Porto acabou derrotado por 2×0 dentro do Estádio do Dragão (Cidade do Porto/Portugal), pela italiana Juventus. A equipe portista teve o brasileiro Alex Telles expulso na metade da primeira etapa. Com um homem a mais, os bianconeri venceram com gols de Pjaca e Daniel Alves.

A vecchia signora já detinha algum favoritismo e deverá confirmar sua vaga nas quartas de final, na partida de volta a acontecer em Turim (Itália). A Juve pode ser derrotada por até um gol de diferença.

Em Sevilha (Espanha), o Sevilla bateu o inglês Leicester City por 2×1 no Ramón Sánchez Pizjuan. A partida foi movimentada mas apesar da vantagem, o time andaluz do treinador argentino Jorge Sampaoli pode perder a vaga em caso de uma vitória pelo placar mínimo do Leicester, na partida de volta na Inglaterra.

Resultados dos jogos da semana passada:

Paris Saint-Germain (França) 4×0 Barcelona (Espanha)
Benfica (Portugal) 1×0 Borussia Dortmund (Alemanha)
Real Madrid (Espanha) 3×1 Napoli (Itália)
FC Bayern (Alemanha) 5×1 Arsenal (Inglaterra)

Próximos jogos:

07/03 – terça-feira: Napoli x Real Madrid (San Paolo-Nápoles/Itália) e Arsenal x FC Bayern (Emirates Stadium-Londres/Inglaterra)
08/03 – quarta-feira: Borussia Dortmund x Benfica (Signal Iduna Park-Dortmund/Alemanha) e Barcelona x PSG (Camp Nou-Catalunha/Espanha).

14/03 – terça-feira: Juventus x Porto (Juventus Stadium-Turim/Itália) e Leicester City x Sevilla (King Power Stadium-Leicester/Inglaterra)
15/03 – quarta-feira: Monaco x Manchester City (Louis II-Principado de Mônaco) e Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen (Bayarena-Leverkusen/Alemanha)

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top