Manchester United na final da copa da liga!

Na última quinta-feira o Manchester United conseguiu obter a segunda vaga para a final da Capital One Cup (copa da liga inglesa). Os red devils foram derrotados por 2×1 para o Hull City, mas nos placares agregados dos jogos de ida e volta, o United venceu por 3×2.

O confronto ocorrido no KCOM Stadium em Hull (Yorkshire/Inglaterra), no aniversário do treinador red devil José Mourinho, não trouxe um grande brilho técnico. O Hull saiu na frente ainda na primeira etapa, graças a um pênalti duvidoso atribuído aos defensores red devils, Marcos Rojo e Phil Jones.

Tom Huddlestone cobrou e fez 1×0 para o Hull aos 35 min. O empate do United veio aos 66 min, já na segunda etapa. Paul Pogba pelo centro da área adversária recebeu bola oriunda de jogada combinada entre Zlatan Ibrahimović e Marcus Rashford, pela esquerda, e finalizou decretando o 1×1.

O Hull City obteve o gol da vitória aos 85 min com Oumar Niasse, resultado porém insuficiente para a sua classificação. Na Capital One Cup não há gols qualificados e a igualdade se obtida, poderia ter levado a partida para a prorrogação.

Optando por postura propositadamente defensiva, devido a vantagem de dois gols obtida na partida de ida, Mourinho visava não desgastar fisicamente os atletas. O United propôs jogo em contra-ataques contabilizando 47% de posse de bola. A equipe criou 13 ocasiões de gol, das quais 4 foram em gol (dados segundo o The Guardian).

A final da Capital One Cup será disputada entre Southampton e Manchester United, no próximo dia 26 de fevereiro. O embate acontecerá em Wembley (Londres).

FA Cup

Após o compromisso pelas semifinais da copa da liga, o United volta a campo no domingo, pela quarta rodada da FA Cup (copa da Inglaterra). Os red devils receberão o Wigan Athletic em Old Trafford (Manchester).

Será a segunda de três partidas programadas para acontecer em seis dias. A Premier League terá sua rodada 23 iniciando-se na próxima terça-feira.

Imagem de Rashford, Pogba, Lingard e Rojo contra o Hull: Matthew Peters/Getty

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top