Manchester United: conexão Chicago

Nesta segunda-feira a imprensa inglesa noticiou o possível interesse do americano Chicago Fire, no meia alemão Bastian Schweinsteiger. O atleta cumpre seu vínculo com o Manchester United, porém sem estar sendo aproveitado na atual temporada pelo treinador José Mourinho.

Segundo o Guardian, Veljko Paunovic treinador do Fire que disputa a Major League Soccer yankee, já teria se encontrado com Schweinsteiger na cidade de Manchester (Inglaterra). O contato entre ambos se dera na última sexta-feira. As negociações no entanto, apenas começaram.

Paunovic prepara o planejamento do Chicago Fire, sendo que a pré-temporada dos clubes americanos terão início apenas no findar de janeiro de 2017. A temporada 2017 da MLS terá início em março. O Chicago Fire pertence a conferencia leste da MLS. A liga yankee divide os seus times, da mesma forma que a liga de basquete NBA o faz.

O Fire busca um nome de peso para o plantel. A equipe já conta com veteranos atletas renomados no futebol mundial. O elenco de Paunovic tem os meias Blanco (mexicano) e o veteraníssimo Fredrik Ljungberg (sueco), antigo ídolo do Arsenal. A equipe mantém também o defensor alemão Arne Friedrich, que defendeu a seleção de seu país em muitas oportunidades.

Schweinsteiger afirmou publicamente que está se dedicando a recuperar a forma física, tendo sido re-integrado ao elenco principal do United, há cerca de duas semanas. O meia declarou que ainda gostaria de realizar partidas pelo clube, ao passo que José Mourinho ressaltou que o alemão realmente deve ser negociado.

Mou por outro lado, declarou possibilidade mínima de incluir o meio-campista nos planos para a temporada. Isso tendo em vista os diversos problemas médicos que tem afetado algumas peças do plantel. Possibilidade esta que provavelmente não se efetivará.

Segundo o Guardian o único clube que manifestou interesse formal em Schweinsteiger foi o Chicago Fire, isso tendo em contraparte rumores de dentro da Inglaterra que relacionaram o nome do atleta ao Everton. Aos 32 anos, Schweinsteiger foi contratado pelo United no início da temporada 2015/2016. Disputou 31 partidas e anotou apenas um gol com a camisa dos red devils.

O Manchester United aguarda o encerramento da atual data FIFA de jogos de seleções, para voltar a campo. O próximo compromisso da equipe será o clássico contra o Arsenal, válido pela Premier League. A partida acontece no Old Trafford (Manchester/Inglaterra) no próximo sábado.

Para ler sobre mais rumores acerca de possíveis e supostas transferências de atletas do United, clique aqui!

Imagem de Schweinsteiger: Peter Powell-EPA

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top