Real Madrid: sem Bale e de olho na Champions League.

Terceiro colocado na tabela de La Liga, o Real Madrid recebe o Athletic Bilbao neste sábado, em compromisso válido pela vigésima-quarta rodada do torneio espanhol. O treinador Zinedine Zidane confirmou alterações no time titular, visando o jogo de ida das oitavas de final da Champions League, no meio da próxima semana.

Além de poupar atletas, Zizou não terá o lateral brasileiro Marcelo, lesionado na vitória contra o Granada (2×1), nem o meia-atacante galês Gareth Bale. Em coletiva proporcionada aos jornalistas espanhóis em Madrid (Espanha), Zizou afirmou que só relacionará o galês quando ele estiver 100% recuperado da lesão muscular. Bale está fora a praticamente um mês.

O periódico espanhol El País frisa os nove gols e três assistências contabilizadas por Gareth Bale, entre as rodadas 16 e 20 da atual edição de La Liga. Uma estatística impressionante imposta em apenas quatro partidas. Mais além, o El País volta a ressaltar a semelhança do contexto atual para com o Real Madrid de Carlo Ancelotti, entre outubro e novembro de 2014.

No citado período da temporada 2014/2015, o time ainda treinado por Carletto obteve a marca de 22 vitórias consecutivas, algo inédito na história do clube. Sem Bale também lesionado naquela ocasião, Ancelotti propôs um módulo tático mutável, variando o 4-3-3 e o 4-4-2.

Sem o galês, Isco ganhou uma vaga no meio-campo junto a James Rodríguez, Modrić e Toni Kroos. Detendo a posse de bola, Isco ou James poderiam se aglutinar a dupla de ataque Cristiano Ronaldo/Benzema, formando um tridente ofensivo. Uma forma de jogar descrita na época como “jogar sem volantes”, visto que não havia nenhum médio-defensivo de ofício no setor de meio-campo.

Isco poupado.

Vivendo um bom momento, o meia espanhol Isco será poupado para o confronto contra o Athletic Bilbao. Kovacić, que perdeu algum espaço desde a saída do técnico Rafa Benítez, surgirá no lugar do espanhol. A vaga na lateral-esquerda cuja a lacuna foi aberta devido a lesão de Marcelo, segue incógnita.

Isco com certeza deve voltar ao time titular no meio da semana, no compromisso contra a italiana Roma, pela CL. No entanto, o El País ressalta que Zizou não descartou por completo a possibilidade de relacionar Marcelo e Bale, para o compromisso do torneio continental.

Real Madrid x Athletic Bilbao se enfrentam às 13 hr (horário de Brasília), neste sábado. La Liga espanhola está sendo transmitida no Brasil pela ESPN e Foxsports.

Imagem de Zidane em treinamento do Real Madrid: Juan Hidalgo – EFE

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top