Ao passo que tudo se ofuscou na última segunda-feira com a efetivação de Zidane à frente do Real Madrid, o líder de La Liga Atlético de Madrid realizou a apresentação oficial do volante argentino Matías Kranevitter, agora ex-River Plate. Outro argentino, o meia Augusto Fernández já estava integrado ao elenco de Diego Simeone, mas foi apresentado nesta terça-feira.

Kranevitter (22 anos) é uma aposta, levando-se em conta que na Argentina já o tratam enquanto possível sucessor de Mascherano, na seleção albiceleste. O volante recebeu a camisa número 8, ao passo que Augusto Fernández (ex-Celta de Vigo), jogará com a número 12.

Em coletiva concedida nesta terça-feira em Madrid (Espanha), o treinador “cholo” Simeone afirmou que ambos entram em campo como titulares nesta quarta-feira, caso as respectivas documentações estejam regularizadas. Isso confirme informou o periódico espanhol El País. O Atlético volta a campo neste dia 06/01, visitando o Rayo Vallecano pela Copa Del Rey, em partida de ida válida pelas oitavas de final.

Após Simeone falar ao público, Augusto Fernández também falou à torcida e imprensa em sua apresentação oficial, conduzida pelo dirigente Enrique Cerezo. Num primeiro momento a preocupação do staff rojiblanco era uma reposição para o meia português Tiago, lesionado no início da temporada.

A contratação de Augusto seria a peça de reposição imediata para o meia lusitano, que só deve retornar ao fim da atual temporada.

Quando a fase é boa, tudo da certo.

Fora as duas citadas aquisições, a imprensa espanhola tem mencionado positivamente o volante ganês Thomas Partney, oriundo das divisões de base do próprio Atlético. Com apenas 22 anos, Thomas entrou no decorrer da partida contra o Levante por La Liga no fim da semana, e fez o gol da vitória por 1×0.

Inicialmente, Thomas estava cotado para ser negociado nesta janela de inverno, algo que não ocorrerá. Após a partida contra o Levante, Simeone elogiou o ganês, afirmando que ele concede maior fluidez quando o time recupera a posse de bola. A lesão de Tiago que a princípio significaria problemas para Simeone, tem apontando para desígnios surpreendentes.

Thomas comemora o gol contra o Levante. (Imagem: Gerard Julien – AFP)

Thomas comemora o gol contra o Levante. (Imagem: Gerard Julien – AFP)

O intento inicial de Simeone, segundo apontou o El País, seria adequar Saúl Niguez centralizado à frente da defesa. Em duas ou três rodadas, Thomas mostrou-se uma grata surpresa, que se soma às duas peças novas para o setor de meio-campo, os citados Augusto e Kranevitter. O ganês também está relacionado para a partida contra o Rayo.

Rayo Vallecano e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, às 19 hr (horário de Brasília). No Brasil o torneio pode ser visto pelo You Tube, que comprou os direitos de transmissão da competição disponibilizando-o para 17 países.

Imagem de Kranevitter: F. Alvarado – EFE