Chelsea: into Mourinho’s pandemonium.

“I won’t dance
I won’t dance within despair”
(“I Won’t Dance” – Celtic Frost)

O gol anotado pelo meia brasileiro Willian, na segunda etapa do confronto do Chelsea contra o Dynamo Kiev na última quarta-feira, pode ser interpretado de forma dúbia. Willian é sim um dos poucos atletas do clube londrino, a viver um bom momento. Porém, sabe-se que o entorno e as profundezas do Chelsea de José Mourinho, incitam indagações variadas.

Com a vitória apertada por 2×1 sobre o Kiev em Stamford Bridge (Londres/Inglaterra), o Chelsea chegou a sete pontos e a vice-liderança do grupo G, da Champions League. Os blues devem se classificar “no sufoco”. Por outro lado, a situação na Premier League pode ser descrita como “terrível”, ao passo que o time se vê em décimo quinto lugar.

Mourinho talvez não tenha ganho dois ou três dias de paz, mas sim postergou alguns dias a mais em seu pandemônio particular. A véspera da partida contra o Dynamo foi tensa, se dando de forma subsequente a uma derrota categórica para o Liverpool, por 3×1 dentro de Stamford Bridge. Tratou-se da primeira vitória do técnico Jürgen Klopp, a frente do time de Anfield Road.

O confronto contra os reds, se deu pela décima primeira rodada da Premier League, no último sábado. Na Inglaterra a imprensa especulava uma demissão de Mourinho, já naquela ocasião. Mou literalmente afirmou aos jornalistas “não ter nada a declarar”, admitindo que não acreditava que havia sido sua última partida junto aos blues. E de fato não foi.

Motim?

No prelúdio do confronto pela CL no meio da semana, a imprensa europeia especulou sobre principio de motim dentro do elenco blue. O arauto supostamente seria o meia espanhol Cesc Fàbregas, que por sua vez desmentiu publicamente qualquer problema em sua relação com o treinador lusitano.

O periódico espanhol El País, mencionou nota da BBC britânica, a fazer constar os ditos de um atleta do Chelsea, que se manteve no anonimato. O mesmo afirmou que preferia “perder a ganhar com Mourinho”. Na coletiva prévia à partida contra o Kiev, Mourinho respondeu rispidamente a um jornalista que questionou a situação. Mou disse: “você acusa um ou mais jogadores de ser desonestos e eu te acuso de ser um jornalista desonesto.”

O que talvez dificulte uma demissão instantânea de Mou, é a elevada multa rescisória de 45 milhões de Euros. Após a derrota para o Liverpool, a imprensa mundial repercutiu também suposto interesse do Monaco, em arcar com o valor para ter o técnico português.

Neste sábado, os blues voltam a campo pela Premier League, visitando o Stoke City. Mourinho está novamente suspenso, em nova punição imposta pela FA, referente a expulsão e reclamações na derrota contra o West Ham United, a 24/10.

Stoke City e Chelsea jogam às 15:30 hr (horário de Brasília). No Brasil a Premier League está sendo exibida pela ESPN e pela Foxsports.

Imagem de Mourinho em treino do Chelsea: Tim Ireland – AP

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top