Champions League: fase de grupos – quinta rodada.

Champions-League

A fase de grupos da Champions League se aproxima do final. Nesta terça e quarta-feiras teremos as partidas válidas pela quinta rodada, com as equipes tentando garantir suas vagas para as oitavas de final. Na terça jogam os times dos grupos E, F, G e H. Na quarta jogam as equipes dos grupos A, B, C e D.

Pelo grupo E, o líder Barcelona (10 pontos) recebe a Roma no Camp Nou (Catalunha/Espanha), com os culés embalados pela goleada imposta sobre o Real Madrid, por La Liga, no fim de semana.

A partida é de risco para a equipe da capital italiana, segunda colocada com 5 pontos. Os giallorossi precisam pelo menos empatar, para manter uma boa distância para o terceiro colocado. O Bayer Leverkusen que almeja esta segunda colocação, vai a Belarus desafiar o BATE Borisov.

Pelo grupo F líder e vice jogam na Alemanha. O grego Olympiakos tenta defender a liderança frente ao poderoso FC Bayern, que recebe os helênicos na Allianz Arena (Munique). Na outra partida, o londrino Arsenal vai à Croácia enfrentar o Dinamo Zagreb, com os gunners britânicos precisando da vitória.

No grupo G, o líder FC Porto (10 pontos) tentará sacramentar a classificação na Ucrânia, onde desafiará o Dynamo Kiev. O vice-líder Chelsea (7 pontos), também pode buscar alguma tranquilidade enfrentando o “saco de pancadas” Maccabi Tel-Aviv, mesmo em Israel, casa do adversário.

Pelo grupo H, o já classificado Zenit St. Petesburg recebe o Valência na Rússia, almejando manter o 100% de aproveitamento diante dos “ches” espanhóis. Paralelamente, Lyon e Gent jogam em Gerland (Lyon/França).

Na quarta-feira.

Pelo grupo A o líder e já classificado Real Madrid, vai à Ucrânia desafiar o Shakhtar Donestk. A equipe ucraniana joga pensando na terceira vaga, a qual dá acesso à Europa League e que se vê disputada com o sueco Malmö. Os suecos por sua vez, receberão o vice-líder Paris Saint-Germain (7 pontos), na Suécia.

No grupo B, o britânico Manchester United (7 pontos) tentará se distanciar na liderança do vice-líder Wolfsburg (6 pontos). O United recebe o PSV Eindhoven em Old Trafford (Manchester/Inglaterra), ao passo que os lobos alemães irão à Rússia, enfrentar o CSKA Moskow.

A situação no grupo C é similar à do grupo A, onde os times na parte inferior da classificação também brigam pela terceira vaga que conduz à EL. O turco Galatasaray vai ao Vicente Calderón (Madrid/Espanha), desafiar o vice-líder Atlético de Madrid (7 pontos). Já o Astana recebe o líder Benfica (9 pontos), no Cazaquistão.

O grupo D, trará o embate da rodada entre Juventus e Manchester City, vice-líder e líder respectivamente, que jogarão na Juventus Arena (Turim/Itália). Borussia Mönchengladbach e Sevilla se enfrentam na Alemanha, com as duas equipes disputando a terceira vaga.

No Brasil, a Band promete transmissão de Barcelona x Roma (na terça-feira) e Shakhtar x Real Madrid (na quarta-feira), para a tv aberta.

Na tv fechada o TNT e o Space tem programados Barcelona x Roma e Olympiakos x FC Bayern (na terça), além de Shakhtar x Real Madrid e Juventus x Manchester City (na quarta), respectivamente. As duas emissoras exibirão a transmissão da Esporte Interativo.

Todos os jogos estão marcados para as 17:30 hr (horário de Brasília).