Champions League: fase de grupos – quarta rodada encerrada.

Nas últimas terça e quarta-feiras, a Champions League teve as partidas referentes à quarta rodada da fase de grupos. Algumas equipes confirmaram seu favoritismo e já garantiram classificação antecipada, para as oitavas de final. A terça-feira trouxe jogos dos grupos A, B, C e D. Na quarta-feira, tivemos jogos dos grupos E, F, G e H.

Na terça pelo grupo A, o Real Madrid recebeu o Paris Saint-Germain em Madrid e garantiu sua classificação. Os blancos venceram por 1×0, com gol do lateral Nacho Monreal, que substituiu Marcelo. O lateral brasileiro se lesionou ainda na primeira etapa da partida.

Os blancos lideram o grupo com 10 pontos, à frente do PSG ainda com 7 pontos. No outro jogo, o Shakhtar Donestk recebeu o sueco Malmö na Ucrânia e goleou o adversário por 4×0. O brasileiro Alex Teixeira, do Shakhtar, foi um dos destaques da partida.

Pelo grupo B, o Manchester United obteve a liderança ao bater o russo CSKA Moskow por 1×0. Wayne Rooney anotou o tento dos red devils que alcançaram 7 pontos e superaram o agora vice-líder e alemão, Wolfsburg (6 pontos). Os lobos visitaram o PSV Eindhoven na Holanda e acabaram derrotados por 2×0.

No grupo C o Atlético de Madrid ficou no 0x0 diante do Astana do Cazaquistão, que por sua vez visitou o Vicente Calderón (Madrid/Espanha). Os encarnados do Benfica saltaram à liderança ao baterem o turco Galatasaray por 2×1, em Lisboa (Portugal). O Benfica foi a 9 pontos ainda seguido pelo Atlético com 7 pontos.

Já o grupo D viu a classificação antecipada do Manchester City, que visitou o Sevilla na região andaluz da Espanha. Os citzens não tomaram conhecimento do adversário e impuseram 3×1, numa partida eletrizante onde o destaque foi o atacante inglês Raheem Sterling, autor do primeiro gol citzen.

O City agora lidera com 9 pontos. Na outra partida do grupo, a Juventus (8 pontos, vice-líder) ficou no 1×1 contra o alemão Borussia Mönchengladbach, na Alemanha. Os bianconeri fizeram uma boa partida, mas tiveram o meia brasileiro Hernanes expulso, pouco depois de fazerem seu gol de empate.

Na quarta-feira.

Na quarta, o Barcelona impôs 3×0 sobre o BATE Borisov sem muita dificuldade, e com dois gols de Neymar. A partida realizada no Camp Nou (Catalunha/Espanha), foi marcada por protestos da torcida culé, proibida pela UEFA de ostentar bandeiras separatistas catalãs.

Os torcedores ostentaram as bandeiras e ainda vaiaram o hino da Champions League, antes da partida se iniciar. O Barça chegou a 10 pontos e ainda lidera. Na outra partida da rodada, a Roma recebeu o alemão Bayer Leverkusen, e outra vez ambos os times protagonizaram uma partida eletrizante.

Os giallorossi obtiveram sua primeira vitória nesta CL, vencendo os alemães por 3×2. Somados os gols do placar de 4×4 visto no confronto dos dois times na Alemanha, na rodada anterior, tivemos 15 gols em dois jogos. A Roma conseguiu alcançar o segundo posto do grupo, chegando a 5 pontos.

No grupo F, o FC Bayern recebeu o Arsenal na Allianz Arena de Munique (Alemanha), e goleou os gunners por 5×1. O destaque foi o retorno do atacante holandês Arjen Robben, que voltou a campo pelos bávaros na segunda etapa da partida, recuperado de lesão. Robben anotou o quarto gol.

O Bayern chegou a 9 pontos, mas é o segundo colocado atrás do grego Olympiakos, também com 9 pontos. Os helênicos venceram o croata Dinamo Zagreb por 2×0. No grupo G, o FC Porto impôs 3×1 sobre o Maccabi Tel-Aviv em Israel. Os dragões lusitanos seguem líderes com 10 pontos.

Em Londres (Inglaterra), o Chelsea com José Mourinho sob pressão, bateu o Dynamo Kiev por 2×1. O brasileiro Willian foi o protagonista blue, cruzando bola que resultou em gol contra ucraniano, anotado pelo zagueiro Dragovic. O defensor ucraniano empatou a partida e se redimiu. Mas Willian cobrando falta, deu a vitória e alguns dias de tranquilidade, para Mourinho. O Chelsea é vice-líder do grupo G com 7 pontos.

No grupo H, o Gent venceu o Valencia por 1×0 na Bélgica. Já o russo Zenit St. Petesburg se classificou por antecipação, ao bater o Lyon em Lyon (França), por 2×0. Hulk participou dos dois gols anotados por Dzyuba. O Zenit mantém 100% de aproveitamento, com 12 pontos em quatro partidas.

A quinta rodada da fase de grupos da Champions League, acontece nos dias 24 e 25 de novembro. Vale ressaltar que a Esporte Interativo, liberou sua transmissão da Champions League, via canais TNT e Space, disponíveis pelas operadoras de tv a cabo. A emissora confirmou que a quinta rodada da CL, terá transmissão similar.

Imagem de Robben e Alaba do FC Bayern: Guenter Schiffmann – AFP

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top