Marvel Studios: próximo estágio Capitão América 3!

img-1031243-capitao-america-3-guerra-civil

Com o filme “Os Vingadores 2 – A Era de Ultron” sendo exibido mundialmente a Marvel Studios anunciou na última sexta-feira uma sinopse de “Capitão América 3 – Guerra Civil”. O filme no entanto tem previsão de estreia apenas para abril de 2016. No Brasil a data de início da exibição nos cinemas está marcada para o dia 26/04.

Entre outros motivos, o intento da Marvel é minimizar as notícias que deram conta de que o diretor Joss Whedon ofereceu os seus serviços para a DC Comics, segundo informações propagadas pelos sites de entretenimento na última semana. Whedon comandou a inserção dos Vingadores no cinema desde o primeiro filme do super grupo, lançado em 2012.

Segundo a Marvel, os irmãos Joe e Anthony Russo que dirigiram “Capitão América 2 – O Soldado Invernal” (2014), dirigirão o terceiro filme do sentinela da liberdade. E vão assumir também a direção do vindouro “Os Vingadores 3 – A Guerra Infinita” que será dividido em duas partes.

Aparentemente, o intento da trama do terceiro filme do Capitão América remete à saga “Guerra Civil” vista nos quadrinhos. Nas hq’s promove-se um registro obrigatório de identidades secretas, dividindo os heróis que concordam e os heróis que se opõem a fazê-lo automaticamente tornando-os foras da lei. Não há confirmação de que o terceiro filme do Capitão América venha a adaptar totalmente o que se viu nos quadrinhos.

Além de confirmar diretores e datas de “Capitão América 3 – Guerra Civil”, a Marvel Studios confirmou o enorme elenco. Estão inclusos na trama o Homem Formiga, cujo filme ainda estreará agora em julho. Mais os retornos do Soldado Invernal/Bucky (visto em “Capitão América 2”) e do general Thunderbolt Ross, visto em “O Incrível Hulk” de 2008 e vivido pelo ator William Hurt.

Um novo vilão surgirá e será interpretado pelo ator Daniel Brühl (de “Bastardos Inglórios”). Brühl interpretará o Barão Zemo, antigo e tradicional inimigo do Capitão América em suas hq’s clássicas. Dentre os principais integrantes dos Vingadores estarão presentes o Homem de Ferro, Viúva Negra e obviamente o Capitão América.

Confira o elenco de “Capitão América 3 – Guerra Civil”:

Capitão América: Chris Evans
Homem de Ferro: Robert Downley Jr.
Viúva Negra: Scarlett Johansson
Soldado Invernal/Bucky (visto em “Capitão América” e “Capitão América 2”): Sebastian Stan
Falcão (visto em “Capitão América 2”): Anthony Mackie
Visão (visto em “Os Vingadores 2”): Paul Bettany
Gavião Arqueiro (visto em “Thor”, “Os Vingadores” e “Os Vingadores 2”): Jeremy Renner
War Machine (ou Máquina de Combate, visto em “Homem de Ferro 2”): Don Chadle
Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (vista em “Os Vingadores 2”): Elizabeth Olsen
Homem Formiga: Paul Rudd
Pantera Negra (visto em “Os Vingadores 2”): Chadwick Boseman
Sharon Carter: Emily VanCamp
Barão Zemo: Daniel Brühl
Ossos Cruzados: Frank Grillo
General Thunderbolt Ross (visto em “O Incrível Hulk”/2008): William Hurt.

Imagem do Capitão América e Homem de Ferro: divulgação.