Aquecimento Vingadores 2: Feiticeira Escarlate.

Scarlet-Witch (2)

Seguimos com nossa série apresentando os personagens obscuros que já aparecem ou que aparecerão no novo filme da Marvel, “Os Vingadores 2 – A Era de Ultron”. A nova produção é a sequencia de “Os Vingadores” de 2012, obviamente interligada aos filmes solo dos personagens que compõem o supergrupo. “Os Vingadores 2 – A Era de Ultron” estreia no Brasil no próximo dia 23/04.

Uma personagem que será introduzida neste novo filme é Wanda Maximoff, alter ego da Feiticeira Escarlate. Ela e seu irmão Pietro já foram vistos no epílogo pós-créditos do filme “Capitão América 2 – O Soldado Invernal” de 2014. A origem de Wanda e Pietro no entanto, remetem às hq’s dos X-Men e a aparição de ambos nos filmes tem gerado um certo “burburinho” entre os colecionadores de quadrinhos.

Nas hq’s a gênese agora extra-oficial, contava que Wanda e Pietro eram filhos de Eric Magnus Lensherr, também conhecido como Magneto, antagonista do professor Xavier, dos X-Men. Os irmãos cujos poderes são de origem mutante, inicialmente integraram a primeira formação da Irmandade dos Mutantes. Wanda e principalmente Pietro passaram a discordar dos propósitos de Magneto.

Quando a primeira Irmandade foi dissolvida, os irmãos ofereceram seus serviços ao Capitão América, que nas hq’s dos anos 1960 iria reformular o time dos Vingadores. O intuito de Feiticeira Escarlate e Mercúrio era o de se regenerar perante a sociedade. O laço consanguíneo com Magneto porém foi revelado posteriormente. Os irmãos foram levados pela mãe Magda, que fugiu quando descobriu os poderes do marido.

Wanda e Pietro foram criados pela estranha criatura chamada Bova, que os entregou ainda na infância para o casal de ciganos Maria e Django Maximoff. Os irmãos foram criados por pais adotivos de quem herdaram o sobrenome, mas não sabiam que Magneto era seu progenitor quando os recrutou para a Irmandade.

O poder de Wanda é a esdruxula capacidade de manipular a lei das probabilidades. Integrada aos Vingadores, a mutante chegou a se casar com o androide Visão valendo-se da possibilidade de manipular tal lei. A capacidade possibilitou inclusive, que Wanda engravidasse do androide que por sua vez, também será visto pela primeira vez no cinema em “Os Vingadores 2”.

Mercúrio por outro lado, é dotado de super-velocidade, sendo tomado como o equivalente da Marvel para o Flash, da editora DC Comics.

O problema dos direitos autorais cedidos.

Uma vez que a Marvel Entertainment vendeu os direitos cinematográficos dos X-Men para a Fox, no fim dos anos 1990 a inserção de Wanda e Pietro no filme dos Vingadores produzido pela Marvel Studios, ocasionou controvérsia. Nas hq’s a origem dos irmãos foi anulada pela Marvel Comics, ocasionando um apagamento dos laços consanguíneos de ambos em relação a Magneto.

Feiticeira Escarlate e Mercúrio são agora integrantes dos Inumanos, um grupo de semi-deuses que habita a Lua. Porém, os mais atentos perceberam que Mercúrio foi utilizado pela Fox em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” lançado em 2014. O personagem foi interpretado pelo ator Evan Peters. Naquele roteiro, o mutante super-veloz foi procurado por Wolverine para auxiliá-lo na busca por Magneto.

evan-peters-voltará-a-interpretar-o-mutante-mercúrio-em-x-men-apocalypse-sobre-pop-2014-capa

(Foto: divulgação)

Na trama Mercúrio parece desconhecer a paternidade que provavelmente seria creditada a Magneto. No fim deste filme de 2014, Mercúrio é visto numa cena abraçando uma irmã caçula (foto acima), o que dava a entender que a criança deveria ser exatamente Wanda Maximoff. Não se sabe se a Fox fará menções a Feiticeira Escarlate, nos próximos filmes de X-Men.

Outrora personagem secundária dos Vingadores nas hq’s e caracterizada com um uniforme que pode ser descrito entre o cafona e o obsceno, a Feiticeira Escarlate será interpretada pela atriz Elizabeth Olsen em “Os Vingadores 2 – A Era de Ultron”.