Futebol europeu no fim de ano.

A programação televisiva de fim de ano geralmente é tediosa. Apesar do calendário futebolístico nacional já estar oficialmente encerrado, há jogos do futebol europeu nos últimos dias do ano que inclusive, são transmitidos no Brasil. O torneio que se submete a um período de recesso mais extenso é a Bundesliga alemã, que só volta a ter rodadas no fim de janeiro, devido ao inverno rigoroso no norte da Europa.

A Premier League inglesa tem três rodadas até a virada do ano. A rodada do boxing day no dia 26/12, trás como destaques confrontos tradicionais de Londres. O Arsenal enfrenta o Queens Park Rangers e o líder Chelsea recebe o West Ham United. No dia 28/12 o Southampton, sensação da temporada visita o Chelsea e há o derby entre West Ham United e Arsenal.

O primeiro dia de 2015, já abrindo o segundo turno da Premier League trás mais um confronto tradicional de Londres, entre o Tottenham Hotspur que receberá o Chelsea no White Heart Lane. Após este dia 01/01, a Premier League entra em recesso que dura até o dia 10/01. Neste momento as três primeiras posições da tabela do torneio são ocupadas exatamente por Chelsea, Manchester City e Manchester United.

No dia 30/12 acontecerá um amistoso entre o espanhol Real Madrid e o italiano Milan, o qual deve ser transmitido no Brasil pela ESPN.

As principais ligas nacionais europeias só voltam a ter jogos a partir do dia 04/01 quando La Liga espanhola terá sua décima sétima rodada. No dia 06/01 a Série A italiana também retorna na décima sétima rodada, com destaque para o derby entre Juventus x Internazionale.

No dia 10/01 a Ligue 1 francesa retorna com a abertura do seu returno. A Bundesliga alemã por sua vez, só volta a ter partidas em 31/01.

A Premier League está sendo exibida no Brasil pelos canais ESPN e Foxsports.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top