Champions League: fase de grupos encerrada!

Na última quarta-feira aconteceram os últimos jogos da última rodada da fase de grupos da Champions League 2014/2015. Aconteceram os embates dos grupos E, F, G e H, assim completando todos os dezesseis times classificados para as oitavas de final. Esta fase de mata-mata inicia-se apenas em fevereiro de 2015.

O disputado grupo E tinha o FC Bayern já classificado mais Roma, Manchester City e CSKA Moskow empatados com cinco pontos cada. Os bávaros receberam os russos do CSKA em Munique e impuseram 3×0 facilmente. Na Itália, a Roma poderia avançar apenas com um empate diante do Manchester City, por sua vez em momento técnico/físico ascendente.

A partida entre giallorossi e citzens foi disputada, sendo que a equipe inglesa de Manchester tinha um importante desfalque de Agüero, vetado após rodada da Premier League no fim de semana. O placar só foi aberto na segunda etapa com Nasri fazendo 1×0 para o City, em belo tiro a longa distância. No fim, Zabaleta deu números finais à partida (2×0) e a classificação no segundo lugar do grupo.

No grupo F o Barcelona bateu o PSG por 3×1 (clique aqui) definindo respectivamente o primeiro e segundo lugares da chave para catalães e parisienses. No grupo G o Chelsea bateu o Sporting por 3×1 garantindo-se com o primeiro posto. A vitória do Schalke 04 pelo placar mínimo contra o esloveno Maribor (já eliminado), deu aos alemães o segundo lugar.

No grupo H o FC Porto empatou em 1×1 com Shakhtar Donetsk sendo que ambos são os dois classificados. Completando a rodada do grupo, o Athletic Bilbao venceu o BATE Borisov por 2×0.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League 2014/2015 acontece na próxima segunda-feira 15/12. Com a ressalva de que nas oitavas de final, times de um mesmo país não podem se enfrentar.

Confira todos os classificados para as oitavas de final: Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Real Madrid (Espanha), Basel (Suíça), Monaco (joga o campeonato francês), Bayer Leverkusen (Alemanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Arsenal (Inglaterra), FC Bayern (Alemanha), Manchester City (Inglaterra), Barcelona (Espanha), PSG (França), Chelsea (Inglaterra), Schalke 04 (Alemanha), FC Porto (Portugal) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Foto de Nasri do Manchester City: Gabriel Bouys

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top