Champions League: a penúltima rodada da fase de grupos.

Neste meio de semana teremos a quinta rodada da fase de grupos da Champions League 2014/2015. O que deve se intensificar é a briga pelas segundas vagas de cada um dos oito grupos que englobam os times na disputa. Na terça jogam os times dos grupos E, F, G e H. Na quarta jogam os times dos grupos A, B, C e D.

Na terça as atenções devem se voltar para o grupo E onde o inglês Manchester City tenta desesperadamente sair da condição de último lugar (2 pontos). O surpreendente CSKA Moskow se vê em segundo lugar a frente até mesmo da Roma (ambos 4 pontos). Os citzens ingleses recebem o já classificado FC Bayern, mentalizando uma obrigação em vencer o poderoso time bávaro.

Um eventual empate entre CSKA e Roma que acontecerá na Rússia, embolaria ainda mais a disputa em caso de uma (difícil) vitória do City sobre o time alemão. Manchester City e FC Bayern é o grande jogo da terça-feira a acontecer no Etihad Stadium em Manchester (Inglaterra).

Outros jogos: grupo F – APOEL x Barcelona, PSG x Ajax grupo G – Schalke 04 x Chelsea, Sporting x Maribor grupo H – Shakhtar Donetsk x Bilbao, BATE x FC Porto.

Na quarta-feira.

Na quarta-feira o grupo A que tem o Atlético de Madrid a frente (9 pontos), apresenta uma disputa acirrada pela segunda vaga. A bi-campeã Juventus (vice-líder 6 pontos) precisa vencer o fraco Malmö na Suécia, para assim se distanciar do “encardido” Olimpiakos que se vê em terceiro. Os gregos visitam os colchoneros em Madrid, sendo que a equipe helênica obteve uma vitória surpreendente sobre o Atlético (2×0), na primeira rodada.

Pelo grupo B, o pentacampeão Liverpool visita o Ludogorets na Bulgária precisando vencer e torcendo para que o já classificado Real Madrid, vença o Basel na partida que acontece na Suíça. Os reds ostentam apenas três pontos contra seis dos suíços vice-líderes.

O time de Brendan Rodgers vem de derrota no fim de semana na rodada da Premier League (3×1 contra o Crystal Palace). O Liverpool se vê o obrigado a vencer para espantar a crise causada pelo modesto décimo segundo lugar na tabela da liga nacional.

Outros jogos: grupo C – Bayer Leverkusen x Monaco, Zenit x Benfica grupo D – Arsenal x Borussia Dortmund, Anderlecht x Galatasaray.

Na tv: ESPN, Esporte Interativo (rodada de terça), Band (rodada de quarta).

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top