Quartas de final (ida) da CL: jogos encerrados!

Na última quarta feira, os dois jogos que completavam as partidas de ida das quartas de final da Champions League, aconteceram. No Santiago Bernabeu (Madrid/Espanha) o Real Madrid recebeu o Galatasaray e não tomou conhecimento dos turcos. Os blancos aplicaram 3×0 onde CR7, Benzema e Higuaín anotaram. O Galatasaray mostrou que perante um grande europeu, não passa de um time médio com dois craques de aluguél (Drogba/Sneijder). Mesmo enfrentando o Galatasaray num caldeirão em Istambul, o Real Madrid é favoritissimo à uma vaga na semifinal. O problema de José Mourinho é enfrentar o Barcelona com Messi, algo que pode não acontecer. Afora essa condição, o Real Madrid é candidato ao título sim.

Também na Espanha, a zebra azul e branca Málaga segurou um empate encardido em 0x0 contra o Borussia Dortmund, que teve no dia seguinte seu meia-atacante Götze lamentando tantas chances desperdiçadas. As partidas de volta já acontecem na próxima semana, apenas tendo invertido o dia da semana em que os jogos desta semana ocorreram. Na próxima terça, Galatasaray x Real Madrid se enfrentam na Turquia e Dortmund x Málaga jogam na Alemanha. Na quarta o Barcelona recebe o PSG na Catalunha e a Juventus tenta reverter um quadro complicado contra o FC Bayern em Turim.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top