Hoje terça feira iniciam-se as partidas de volta válidas pelas quartas de final da Champions League. Na Alemanha, no Signal Iduna Park em Dortmund, o Borussia recebe o Málaga, após empate em 0x0 na Espanha semana passada.
O quesito tradição (1 título), o aspecto técnico de alguns dos valores individuais do elenco e o fator casa devem ser suficientes para o Dortmund avançar às semifinais. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Borussia Dortmund 65% x 35% Málaga.
Em Istambul na Turquia, o Real Madrid vai a campo defendendo sua ótima vantagem obtida nos 3×0 aplicados sobre o Galatasaray no Santiago Bernabéu, semana passada. Há alguma dificuldade em enfrentar times turcos em solo turco.
Porém, o elenco madridista é superior além da sua tradição de nove vezes campeão da CL. Apenas uma hecatombe muito grande, levaria o Galatasaray às semifinais. Em meio a rumores de saídas de Sergio Ramos e Casillas seja lá quais forem os resultados da competição, José Mourinho excluiu Kaká dos relacionados que irão para a Turquia ainda no domingo. O momento psicológico dos blancos segue instável. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Real Madrid 70% x 30% Galatasaray.
Na quarta feira, a Juventus recebe o campeão alemão antecipado FC Bayern na Juventus Arena de Turim (Itália). A vecchia signora tenta reverter o quadro complicado obtido na derrota por 2×0 semana passada em Munique. No aspecto psicológico os bávaros parecem intactos, podendo inclusive promover um rodizio entre seus principais jogadores.
O tetracampeão da CL, o FC Bayern é favorito a uma das vagas na final, e obteve o título da Bundesliga 2012/2013 no último sábado, sete rodadas antes do fim da competição. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Juventus 20% x 80% FC Bayern.
Barcelona (sem Messi) x PSG.
No mesmo dia, Barcelona x PSG se enfrentam na Catalunha, em partida que novamente deve chamar todas as atenções. PSG bateu o Rennes por 2×0 no último sábado pela Ligue 1 onde lidera a competição, dando-se ao luxo de poupar diversos titulares. Do time principal apenas Sirigu, Maxwell, Matuidi e Ibrahimović estiveram em campo. Ibrah aliás, que anotou o segundo gol com passe de Beckham. Os parisienses se vêem sete pontos a frente do vice-lider Olympique de Marseille.
Também no sábado, o Barcelona, virtual campeão espanhol, aplicou 5×0 no Mallorca, liderado pelo meia Cesc Fàbregas. O zagueiro/lateral Eric Abidal esteve em campo na citada ocasião, retornando após graves problemas de saúde. Bi-campeão da CL pelo Barcelona, em 2009 e 2011, Abidal atuou na final de 2011 após a retirada de um tumor.
Sem Puyol que padece da decrepitude física e Mascherano que além de suspenso, saiu lesionado da partida de ida contra o PSG, o Barcelona tem problemas para compor o miolo de zaga. A previsão é que Lionel Messi, que também saiu lesionado no intervalo da partida de ida, fique pelo menos no banco de reservas.
Após o 2×2 em Paris na semana passada, o Barcelona tem a vantagem do empate sem gols. Porém, é possível que muitos gols sejam anotados por ambos os lados, neste jogo de volta. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Barcelona 50% x 50% PSG.