Na última quarta-feira, 27/02 pela Copa da Alemanha, FC Bayern x Borussia Dortmund se enfrentaram pelas quartas de final. Ambos os times tem sido apontados enquanto favoritos para a conquista da CL, este que vos escreve inclusive tem cravado o Dortmund com possível finalista aqui neste blog desde o início da CL.
Num jogo fechado, os bávaros mais de dez pontos a frente do próprio Dortmund na Bundesliga, mostraram que podem com propriedade segurar a equipe de Lewandovski e Marco Reus. Arjen Robben definiu o jogo pouco antes do fim do primeiro tempo, num belo tiro da entrada da área, fazendo 1×0 FC Bayern.
Os dois times não foram a campo mostrando força total, pelo Bayern Mario Gomez veio no segundo tempo e Ribery não estava presente. O Dortmund não tinha Götze nem Hummels. Apesar da eficiência defensiva do Dortmund, o Bayern continua perdendo muitas oportunidades de gol em erros de finalização. Algo que os condenou na final da CL passada.
Passou-me uma leve impressão de que num eventual novo confronto mas desta vez pela CL, o Bayern poderia superar o Dortmund. O semifinalista FC Bayern mantem acesa a possibilidade da conquista de uma tríplice coroa.
O Dortmund recebe o Hannover pela Bundesliga alemã no fim de semana e na próxima terça feira recebe o Shakhtar Donetsk pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Aos alemães empataram em 2×2 com os ucranianos no jogo de ida.
Na França…
No Parc des Princes em Paris (França), o PSG enfrentava pela segunda vez em três dias o Olympique de Marseille, pelas oitavas de final da Cup de France. No fim de semana os parisienses bateram os marselheses por 2×0 pela Ligue 1, tendo Beckham estreiando ao entrar no segundo tempo.
Com um time misto praticamente desprovido de sua linha defensiva titular, o PSG foi a campo com Ancelotti dispondo Beckham entre os titulares. Lucas e Pastore não estiveram em campo e Lavezzi entrou no segundo tempo. Mr. Becks foi disposto como segundo homem de meio campo pelo lado direito, comprovando a expectativa demonstrada por este que vos escreve, no último post que escrevi.
Com Beckham, o PSG agora tem bola de transição, capacidade ímpar de lançamentos e o mais importante e que não dispunha antes, capacidade de contenção de posse de bola no meio de campo. Até então o time parisiense apresentava atacantes de velocidade preenchendo espaços no meio de campo como Pastore, Lucas ou Menez, sobretudo pelas extremidades sem possibilidade de centralização.
O primeiro gol saiu aos 34 do primeiro tempo em que Ibrahimović invade a area e em disputa com um defensor, consegue chutar a bola que passa por baixo do goleiro adversário. O Marseille se segurava mas faltava uma força de definição maior no ataque, além de mostrar-se nervoso em campo lançando expediente de faltas e provocações verbais.
No segundo tempo após pênalti cometido por Morel, Ibrah derrubado após receber um lançamento de Beckham, cobra e anota mais uma vez, PSG 2×0 O. Marseille, placar final e PSG nas quartas de final da Cup de France pois a disputa é feita em jogo único. Beckham atuou por quase toda a partida e mostrou-se uma peça interessante para as pretensões do PSG no mata-mata da CL.
O PSG enfrenta fora de casa o Stade Remis pela Ligue 1 no fim de semana e, na próxima quarta feira recebe em Paris o Valencia em jogo de volta valido pelas oitavas de final da Champions League. O PSG venceu o jogo de ida por 2×1.