Em defesa dos marrentos, metrosexuais e ‘metrosexolusos’.

Uma vez que a grande virtude deste 90 Minutos é o espaço verdadeiramente democrático e de real liberdade de expressão, este que vos escreve se sentiu obrigado a proporcionar um mea culpa após as últimas (bem humoradas) intervenções do editor.

Nesta semana que acaba tivemos a segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Marrentos, metrosexuais e ‘metrosexolusos’ roubaram sim a cena. Entre os destaques, primeiro tivemos o lance de plasticidade apolínea do monstro, do craque sueco de raízes sérvias Zlatan Ibrahimović, aquele inveja o nice guy Lionel Messi.

Na partida contra o Porto fora de casa Ibrah, defendendo o PSG, tentou encobrir o goleiro com um toque de letra após longo lançamento. A bola caprichosamente subiu por cima da trave, num capricho similar àquele gol que Pelé não fez, sem guardar devidas proporções. E não foi o suficiente, o Porto bicampeão da CL bateu o PSG por 1×0 e lidera o grupo A com 6 pontos.

Carlo Ancelotti já diz que o PSG precisa de ‘tempo’ e a despeito das acusações de que Ibrah não é decisivo em jogos de CL (o que até hoje de fato é verdade), o sueco parece determinado a vencer a CL. Sinal da maturidade dos 30 anos, talvez.

Como o editor deste blog previu na reta final da última temporada, Ibrahimović não costumava ficar mais de duas temporadas num clube. Por outro lado, há algumas semanas atrás Adriano Galliani declarou que Ibrah admitiu querer ficar no Milan para temporada 2012/2013.

Isso até a segunda (e financeiramente astronômica) investida do PSG por Thiago Silva a qual também incluía o atacante sueco. Realmente é prematuro tomar o PSG enquanto candidato absoluto ao título. Por outro lado, este que vos escreve aposta mais no PSG do que por exemplo no Manchester City. Se Ibrahimović tivesse continuado no Milan estaria formando dupla de ataque com o ítalo ganes Stephen El Shaarawy.

O ‘faraó’ anotou ontem o segundo gol da vitória do Milan por 3×2 em cima do Zenit em domínio russo. O Milan que ‘cambaleia’ com o elenco que tem, saiu na frente aplicando 2×0, permitindo o empate e contou com a sorte duas vezes. No primeiro gol em que a bola batida por Emanuelson em cobrança de falta desviou na defesa russa.

E no gol da virada foi que anotado contra por um defensor do Zenit. Com o tento de ontem, El Shaarawy, completou a quinta partida consecutiva em que anota gols sendo definitivamente o atacante mais confiável do elenco milanista neste inicio de temporada.

Shaarawy que recentemente deu uma entrevista a um periódico francês, dizendo que ‘faz a sobrancelhas’ e que temeu ter que cortar o cabelo quando chegou a Milanello. No Milan desde 2011, El Shaarawy disse ter sido repreendido por Gattuso pelo fato de ‘fazer as sobrancelhas’ e que um veterano do clube teria saído em defesa do seu cabelo, similar ao de Neymar e Hamsik.

El Shaarawy também declarou que costumava tocar a bola para Ibrahimović para não sofrer bullying proporcionado pelo mesmo. Tal nota da imprensa francesa foi devidamente traduzida e reverberada no português brasileiro pelo site Trivela. O Milan tenta a segunda vaga do grupo C ostentando 4 pontos. O grupo é liderado pela zebra azul e branca Málaga (de Isco e Eliseu), que obteve 6 pontos ao bater o Anderlecht por 3×0.

CR7 e o segundo hat trick consecutivo.

Ainda na quarta feira, o Real Madrid foi a Amsterdã enfrentar o Ajax. Os holandeses nem pareciam um time holandês quando no primeiro tempo adotaram postura fechada. A surpresa foi à aparição de Kaká no time titular movimentando-se pelo lado esquerdo do ataque blanco.

Cristiano Ronaldo, o ‘metrosexoluso’, anotou o primeiro gol no fim do primeiro tempo quando a bola sobrou para ele em lance de pânico da defesa holandesa, que tinha um ou dois homens dentro da meta além do goleiro. Com cinco minutos do segundo tempo, Kaká pela direita presenteia Benzema com um cruzamento primoroso.

O francês completa de voleio e faz Real Madrid 2×0. O Ajax desconta com Moisander e o time de Frank De Boer parecia esboçar uma reação. Invadindo a defesa do Ajax da esquerda para a direita, Cristiano Ronaldo anota o terceiro e quarto gols blancos em lances quase similares. Final Ajax 1×4 Real Madrid, segundo hat trick consecutivo de CR7 que havia anotado três gols contra o Deportivo por La Liga no último fim de semana.

E verdade seja dita, CR7 fez uma boa partida pelo Real Madrid, algo que vem se tornando costumeiro. E fez SIM um gol decisivo, o da virada contra o City na primeira rodada.

O Real Madrid lidera o grupo D com seis pontos. Em segundo o Borussia Dortmund se vê com quatro pontos após empate com o Manchester City em 1×1. Os citzens conseguiram um empate salvador em Dortmund no fim do jogo de pênalti, cobrado por Mario Balotelli que não poderia ficar de fora deste post.

O marrento ítalo ganes parecia gesticular com as mãos aquele típico sinal de ‘fala muito’, após cobrar o pênalti. Recuperando-se de lesão, Balotelli parece estar dando seus primeiros sinais nesta nova temporada; após ter sido grande destaque na última EURO.

Após um post deste, você leitor não diria que sou fã do Fred, diria? Muito se reclama do bom ‘mocismo’ politicamente correto e ‘pseudo moral’ nos dias atuais e este que vos escreve pergunta: o que seria do futebol europeu atual sem Ibrah, CR7 e Balotelli?

Eles fazem, acontecem, dizem o que pensam e ninguém morre por causa disso na Europa. Após alguns fatos ocorridos no Campeonato Brasileiro na última semana temo ver um jogo do Mundial 2014. Talvez o estádio venha abaixo caso eu compareça num Brasil x Argentina vestindo uma camisa do Messi. Mas aqui no 90 Minutos há espaço para todos, inclusive para aqueles que não gostam do futebol brasileiro atual!!!

Uma errata: posts atrás eu me referi a Raul Meireles como se ele ainda atuasse pelo Chelsea. Descobri hoje que o português foi para o Fenerbahce e até anotou um gol na vitória por 4×2 contra o Borussia Möenchengladbach pela Europe League.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo

1 Comment

  1. Otimo post!
    Se o mundo fosse só de Messi’s seria sooo boring! Todo mundo precisa de um pouquinho de marra! ahushaushaus
    Tou torcendo pro city passar junto com o Real!
    abração kazuo!o/

Comments are closed.

Top