A Série A do Genoa

Posição final: 10º lugar.
Em agosto estará na… frustrado, mas na Série A.
Técnico: Gian Piero Gasperini, depois Davide Ballardini (já substituído por Alberto Malesani)Artigo de exportação...Domenico Criscito Destaque: Domenico Criscito (defensor, vendido para o Zenit-RUS).
Calcanhar de Aquiles: derrotas – quase 15 no campeonato.
Na temporada… o Genoa não foi bem e tem razões para estar frustrado. Em termos de investimento, o clube foi oque pagou pais caro por ponto conquistado, como o blog mostrou há algumas semanas. As muitas mudanças deram grande instabilidade ao time e o esquema de Gasperini, um ousado 3-4-3, não era sólido o suficiente (algo que aflige um pouco a Inter,  novo técnico do clube). A mudança para Ballardini foi tão eficiente quanto se poderia esperar de um técnico medíocre. A única alteração relevante foi a mudança para uma defesa a quatro que colocou Domenico Criscito entre os melhores laterais do torneio. No mais, o time é uma colcha de retalhos e esse será o trabalho de Malesani. A boa nota foi a ressureição de Kaladze, numa temporada extremamente segura como zagueiro central. Tirando a vitória de ter rebaixado a rival Sampdoria, há pouco a se celebrar.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top