Notas de mercado da Itália

A negociação de Ganso com o Milan está adiantada. Os empresários do jogador já apresentaram o valor pelo qual o meia pode sair do Santos e o clube italiano aceita os termos. A discussão agora é acerca do salário dele, do modo de recebimento das luvas e dos ganhos que cada um dos agentes envolvidos na negociação deve levar e suas respectivas formas de pagamento. A proposta do Milan deve ficar em torno dos €25 milhões. Os gerentes da carreira de Ganso têm firme intenção de pressionar o Santos a chegar no valor (no máximo, 20% a mais). A vantagem de negociar com o Milan seria evitar que o meia fizesse uma ponte em outro clube, o que deixaria o Peixe numa situação humilhante. As chances do meia ficar na Vila Belmiro após uma eventual saída da Libertadores são menores hoje do que nunca. Uma conquista santista na Libertadores, contudo, tem grandes chances de reverter o quadro e aumentar a permanência do meia. Contudo, vale lembrar que o negócio não está nem acertado nem fechado. Resta saber se o Santos aceitará fechar a venda por €25 milhões ou se correrá o risco de ver Ganso no Corinthians entre junho e dezembro e depois disso, ver o meia em Milão.

– Além de Mexès, o Milan está praticamente acertado com Taiwo, lateral nigeriano do Olympique de Marselha. Riccardo Montolivo é o substituto que o clube quer para Pirlo (seria trocado por Emanuelson e mais uma boa soma em dinheiro). A contratação do holandês teria sido já feita pensando num escambo com a Fiorentina.

– Neymar levanta interesse na Itália também, mas seu destino mais provável é a Inglaterra porque ele é mais caro. Ao contrário de Ganso, não há ainda um valor “aceitável” fechado junto ao Santos, mas é pouco provável que ele saia do Santos antes do fim deste ano. Há mais interessados envolvidos, o que faz com que uma possível transação só saia com valores consideravelmente maiores do que os de Ganso (não em função de talento, mas sim, em função de seu contrato).

– Na briga Tiago Leifert x Boleiros de Microfone, Leifert está bem mais próximo da verdade. Dizer que Seedorf está acertado com o Corinthians é mentira pura e simples (pelo menos até a data de hoje). Estão dispostos a pagar o mesmo salário que ele recebe no Milan pelos menos três clubes: Chelsea, Manchester City e um time da MLS (não consegui confirmar qual). Hoje, o holandês tem tanta chance de ir para o Corinthians quanto para qualquer outro clube no mundo.

– A nova Roma terá sua primeira contratação importante para a defesa central. Mexès está acertado com o Milan (mas o contrato ainda não foi assinado) e Juan pode mesmo deixar o clube também. Bovo (Palermo) é um zagueiro candidato a retornar à Roma. Santana, argentino da Fiorentina, é o “futuro” jogador mais próximo de Trigoria no momento.

– Três “grandes” italianos vão começar a contratar somente depois de definir quais serão seus treinadores. Juventus (nome mais provável é Francesco Guidolin), Napoli (depende de Mazzarri receber ou não propostas; substituto provável seria Gasperini) e Inter (Leonardo favorito, mas precisa encerrar o campeonato dignamente). Na Juve, o primeiro nome da lista é Pirlo, com Michel Bastos e Montolivo também na mira. No Napoli, além de Inler, Almirón e um segundo atacante para fazer sombra a Lavezzi seguem na lista; a lista interista tem Tevez e Sanchez (negociações adiantadas, especialmente do chileno, que já seria da Inter), Kolarov e os retornos de Santon e Viviano.O volante sãopaulino Casemiro também foi oferecido.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top