Notas de mercado da Itália

A negociação de Ganso com o Milan está adiantada. Os empresários do jogador já apresentaram o valor pelo qual o meia pode sair do Santos e o clube italiano aceita os termos. A discussão agora é acerca do salário dele, do modo de recebimento das luvas e dos ganhos que cada um dos agentes envolvidos na negociação deve levar e suas respectivas formas de pagamento. A proposta do Milan deve ficar em torno dos €25 milhões. Os gerentes da carreira de Ganso têm firme intenção de pressionar o Santos a chegar no valor (no máximo, 20% a mais). A vantagem de negociar com o Milan seria evitar que o meia fizesse uma ponte em outro clube, o que deixaria o Peixe numa situação humilhante. As chances do meia ficar na Vila Belmiro após uma eventual saída da Libertadores são menores hoje do que nunca. Uma conquista santista na Libertadores, contudo, tem grandes chances de reverter o quadro e aumentar a permanência do meia. Contudo, vale lembrar que o negócio não está nem acertado nem fechado. Resta saber se o Santos aceitará fechar a venda por €25 milhões ou se correrá o risco de ver Ganso no Corinthians entre junho e dezembro e depois disso, ver o meia em Milão.

– Além de Mexès, o Milan está praticamente acertado com Taiwo, lateral nigeriano do Olympique de Marselha. Riccardo Montolivo é o substituto que o clube quer para Pirlo (seria trocado por Emanuelson e mais uma boa soma em dinheiro). A contratação do holandês teria sido já feita pensando num escambo com a Fiorentina.

– Neymar levanta interesse na Itália também, mas seu destino mais provável é a Inglaterra porque ele é mais caro. Ao contrário de Ganso, não há ainda um valor “aceitável” fechado junto ao Santos, mas é pouco provável que ele saia do Santos antes do fim deste ano. Há mais interessados envolvidos, o que faz com que uma possível transação só saia com valores consideravelmente maiores do que os de Ganso (não em função de talento, mas sim, em função de seu contrato).

– Na briga Tiago Leifert x Boleiros de Microfone, Leifert está bem mais próximo da verdade. Dizer que Seedorf está acertado com o Corinthians é mentira pura e simples (pelo menos até a data de hoje). Estão dispostos a pagar o mesmo salário que ele recebe no Milan pelos menos três clubes: Chelsea, Manchester City e um time da MLS (não consegui confirmar qual). Hoje, o holandês tem tanta chance de ir para o Corinthians quanto para qualquer outro clube no mundo.

– A nova Roma terá sua primeira contratação importante para a defesa central. Mexès está acertado com o Milan (mas o contrato ainda não foi assinado) e Juan pode mesmo deixar o clube também. Bovo (Palermo) é um zagueiro candidato a retornar à Roma. Santana, argentino da Fiorentina, é o “futuro” jogador mais próximo de Trigoria no momento.

– Três “grandes” italianos vão começar a contratar somente depois de definir quais serão seus treinadores. Juventus (nome mais provável é Francesco Guidolin), Napoli (depende de Mazzarri receber ou não propostas; substituto provável seria Gasperini) e Inter (Leonardo favorito, mas precisa encerrar o campeonato dignamente). Na Juve, o primeiro nome da lista é Pirlo, com Michel Bastos e Montolivo também na mira. No Napoli, além de Inler, Almirón e um segundo atacante para fazer sombra a Lavezzi seguem na lista; a lista interista tem Tevez e Sanchez (negociações adiantadas, especialmente do chileno, que já seria da Inter), Kolarov e os retornos de Santon e Viviano.O volante sãopaulino Casemiro também foi oferecido.

Anteriores

Decisão e drama em Milão e olho no futuro

Próximo

Uma imagem do novo estádio da Juventus

15 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Não era não, Gilson, com o perdão da discordância. Ele tinha fracassado inúmeras vezes entre idas e vindas à Inter e suas melhores temporadas tinham sido no Brescia e na Reggina. O Pirlo era então um segundo atacante. O Montolivo, eu acho, também tem muito a crescer se for posicionado corretamente (no lugar do Pirlo). Mas para ter certeza, só vendo. Sobre o Ganso, concordo totalmente. abs

  2. Gilson

    Cassiano, duas coisinhas bem rápidas: 1) A estratégia para contratar o Ganso pelo preço que ele vale, e não por aquilo que os dirigentes do Santos acreditam que ele valha, é essa mesmo. Só creio – aí é puro feeling – que essa “ponte” não será o Corinthians. Mas vamos esperar o final de maio, quando deveremos ter um cenário mais claro nessa novela; e

    2) O Pirlo, quando desembarcou em Milanello, de fato era irregular assim como o Montolivo é hoje, mas o cara tinha 21 anos. Na época, o juízo de valor que fazia dele era exatamente esse que escrevi abaixo sobre o atual meio-campo da squadra viola. Porém, sempre ponderava que Pirlo ainda era jovem e podia melhorar.

  3. Cassiano Gobbet

    Até gosto sim. Nao acho ele um craque, mas acho que merecia chance num time maior. So fiz a brincadeira pq vc é sempre crítico! 🙂 abs

  4. Boni dos Santos

    Cassiano, você não gosta do futebol do Cossu?

  5. Cassiano Gobbet

    Nao, o Nagatomo é certo de ficar(foi a melhor contratação da Inter na temporada na relação preço-performance). Eu vejo o Kolarov como alternativa a ele ou externo de meio-campo ou mezzala. O Casemiro, tecnicamente, poderia ser um Davids (rápido, forte reativo, passa bem e chega no gol), mas pelo que dizem, tem a cabeça para ser, no máximo, um Ibson ou um Jucilei. Tevez significa Kia e Kia significa problemas. O argentino é excelente, mas eu não queria meu time contratando ele. Para a Inter, caberia a pergunta extra: depois de se livrar do Mino Raiola, para que se envolver com o Kia? abs

  6. Cassiano Gobbet

    Hehehe…repetindo, de novo: hoje a gente vê o Pirlo como monstro sagrado, mas ao chegar ao Milan, ninguem punha muita fé. O que o Montolivo precisa é um meio-campo que libere ele e um técnico capaz de arrumá-lo no lugar certo. Se ele fracassar, é jogador para meio de tabela, mas eu apostaria nele sim. Taiwo e Mexes, se confirmados, são contratações espetaculares. O Gallkiani viajará ao Brasil em junho para dizer ao Santos: ou vcs aceitam os 25 milhões e não precisam ver o Ganso fazer uma ponte (Corinthians) ou vcs aceitam os 25 milhões e vêem o Ganso fazer uma ponte. Cabe ver se o Santos vai preferir o desgaste e a humilhação ou não. abs

  7. Cassiano Gobbet

    Repetindo o que eu disse ao Giuliano: o Pirlo, quando chegou ao Milan, era uma eterna promessa e nao se firmava (foi trocado junto com Seedorf e Brocchi por Umit Davala, Coco e Helveg). Eu nao acho ele muito fraco, embora seja preciso pô-lo a prova. abs

  8. Cassiano Gobbet

    Só se saberá quando ele for para algum grande time. O Pirlo, ate chegar no MIlan, era visto como uma eterna promessa. O Montolivo na Fiorentina não raro tem funções obrigatórias de interdição e armação e isso torna a vida dele muito difícil. Num meio-campo robusto como o do MIlan (ou Inter) ele teria como fazer. Na Fiorentina, é dificil. Mas, como eu disse, so se sabera quando ele for posto a prova. abs

  9. Alexandre Rodrigues Alves

    A Inter pretende trocar algum jogador com o Man.City ou tentaria comprar mesmo o Tevez (via Kia) e o Kolarov? Vindo o Kolarov o Nagatomo iria embora?A Inter está fora de tentar trazer o Ganso?Casemiro é muito bom jogador, mas penso que seria melhor para ele, além de ficar mais no SP, entender que ele não é um gênio do futebol, pois às vezes comete erros bobos ao tentar avançar muito e ainda rouba poucas bolas, para volante isso é um falha grave.

  10. Bruno Matos

    Matavz no Napoli. Com Cavani saindo, dá pra fazer uma parceria legal com Lavezzi. Agora esse segundo atacante pra compor elenco… Díficil.

  11. Vamos ver o que se concretiza, geralmente vc acerta a maioria!
    abs!

  12. Gilson

    As notícias de hoje foram realmente boas – ao menos assim parece, mas no mercado é difícil cravar qualquer coisa até ver o contrato assinado. Ganso, caso seja realmente contratado, é um excelente reforço. Os dirigentes, no entanto, precisarão ficar espertos para algumas coisas bem pontuais. Uma delas eu até coloquei como alerta para alguns conhecidos hoje: é a provável ida de Thiago Silva, Pato e Robinho para a Copa América. Como esse pessoal deve começar a pré-temporada com certo atraso, por conta da falta de férias no período correto, o elenco corre o risco de ficar sem atacantes de velocidade, se mantida a atual configuração do elenco (Cassano, Ibrahimović e Inzaghi).

    Além disso, na defesa, com a contusão de Mexés e essa volta tardia de Thiago Silva, é de bom tom o clube contratar um central a mais ou já ir preparando alguém da base para suprir essas ausências nas primeiras rodadas.

    E preciso dizer que Mexés e Taiwo estiveram na minha lista de calciomercato por três temporadas. Podem até não dar certo em Milanello, mas aprovo a contratação de ambos.

    Já Montolivo… O cara é aquilo que denomino de “jogador caixa preta”. Não é ruim, mas irregular demais.

    Se o Milan quiser alguém como o Pirlo, que vá atrás do Şahin. Mas particularmente já me decidi pela opção M’Villa&Pedro León no meio-campo, pois é preciso alguém com poder de marcação para substituir o Gattuso, que deve ser negociado mesmo, e ao menos um jogador que consiga criar algo pela direita, oferecendo alguma opção de tabela com Pato e Abate.

    Depois de duas temporadas tendo Gattuso por ali, acho que esse pessoal merecia até mais, mas é preciso olhar os valores que os empresários especulam nos jornais. Apesar da crise, só vejo números absurdos.

  13. Raphael

    Tomara que esses novos donos da Roma limpem o time das barangas, e consigam fazer bom uso do dinheiro para contratar. Bovo é um bom zagueiro, Santana é jogador pra compor elenco, não o vejo como um titular.

    Sobre treinadores, o Gasperini seria uma boa aposta para as equipes médias, principalmente a Udinese caso o Guidolin vá para a Juventus.

    No Napoli, torço muito para que o Mazzarri fique, e mais ainda para que o clube se reforce na defesa, que é o grande problema do time.

    Tenho boas perspectivas sobre a próxima temporada, porque será uma temporada de renovação princpalmente por parte dos 4 principais forças do país(Inter, Milan, Juve e Roma).

  14. Boni dos Santos

    Montolivo = 25% um Pirlo

    Muito fraco.

  15. Giuliano Melo

    Cassiano,

    você acha que o Montolivo está pronto para assumir a responsabilidade de ser o regista de um grande italiano?
    Não consigo sentir firmeza nele na Fiorentina e na seleção, por isso não sei
    se ele aguenta o rojão no Milan. O que você acha?

    abs

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top