Sucesso de Neymar, preocupação do Santos

Exatamente essas virtudes, que fazem a alegria dos santistas, é que estão o deixando mais próximo da Europa. Foi para monitorar o estágio de amadurecimento do atacante que Pini Zahavi, agente israelense radicado na Inglaterra, “adotou” Neymar há alguns meses. O agente faz um trabalho de médio prazo para “facilitar” a saída do jogador. O que deveria meter medo no Santos, na sua diretoria e torcida é a reputação do agente. Primeiro, porque ele raramente não consegue o que quer e se ele quer Neymar no Chelsea, um abraço; segundo, que mais de um clube teve problemas após transferências feitas por Zahavi (Portsmouth e West Ham, para citar dois deles); terceiro, é que alguns de seus “parceiros” não gozam da melhor fama, como Arkady Gaydamak, empresário russo-israelense condenado por tráfico de armas pela justiça francesa.

De primeira
– Neymar precisa retardar o quanto possível uma transação para a Europa – especialmente para a Inglaterra. Apesar de tecnicamente formidável, seu porte físico comprometeria seu rendimento num torneio mais duro.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top