Liverpool faz contratação promissora: um diretor!

O Liverpool acaba de fazer a sua contratação mais promissora. O francês Damien Comolli, ex-diretor do Tottenham e Arsenal, assumiu a frente de recrutamento do combalido clube inglês. A chegada de Comolli indica uma guinada do Liverpool para priorizar a divisão de base e contratação de promessas. Ele deixou o Tottenham sob fortes críticas, mas a maioria esmagadora do time titular de White Hart Lane chegou pelas suas mãos – Aaron Lennon, Jermaine Jenas, Younes Kaboul, David Hutton, Luka Modric, Tom Huddlestone, Gomes – além da joia da coroa, o lateral Gareth Bale. No Arsenal, onde passou sete anos, o executivo foi o responsável por achar nomes como Clichy, Kolo Touré e Eboué. Se hoje o Tottenham tem um time jovem e promissor é por causa da inteligência de Comolli no mercado de transferências. Esse deve ser o futuro do Liverpool de alguns anos.

Dois Toques

– A chegada de Comolli não é, contudo, boa notícia para o técnico Roy Hogdson. O diretor de futebol costuma bater de frente com treinadores que ele não indicou.

– Outra destreza de Comolli aparece no balanço do clube: as transações que ele fez com jogadores renderam ao Tottenham cerca de R$300 milhões em três anos e meio. Vendas como as de Berbatov e Carrick ao Manchester United foram golpes de mestre.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top