As viúvas de Mourinho

A tempestade de críticas às quais o técnico da Inter de Milão está sendo submetido são justas somente em parte – a queda de produção da Inter era mais que previsível. Sim, Rafa Benitez mudou a preparação física do elenco (que hoje soma onze lesionados), concordou com a liberação de Balotelli para o Manchester City e aceitou iniciar a temporada sem reforços. Contudo, a exaustão física e mental que a Inter vive hoje foi deixada por José Mourinho, que ciente disso, aceitou correndo a oferta do Real Madrid. “José dá muito a você, mas também tira o máximo”, comentou Hernan Crespo, comandado por Mourinho no Chelsea e agora no Parma. Benitez paga o preço das vitórias do português, mas a legião de fãs chorosos do luso não se conforma.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

4 Comments

  1. Além disso, é preciso reconhecer algumas limitações do elenco que já existiam na temporada passada. Já li uma entrevista do Mourinh – salvo engano foi a primeira coletiva dele assim que desembarcou em Madri -, em que ele reconhecia que a Inter não era a melhor equipe da temporada passada, mas mostrou mais tesão na hora de perseguir o sonho que era vencer a CL.

    Aquele esquema com o Eto’o jogando de ala não poderia ser mantido ad eternum.

  2. O Mourinho é, no campo midiático, o Luxemburgo da europa. Os torcedores da Inter vão sentir falta do Mourinho por um bom tempo. Os torcedores do Chelsea ainda sentem, ou melhor a Premier League ainda sente. Acho que isso atrapalha o Rafa Benítez tanto quanto a fadiga física e mental da última temporada (somada a copa do mundo).

  3. Pelo menos a “curva nord” mostrou apoio ao Benitez no jogo de quarta contra o Twente, o que já é um grande alento. Acredito que com o retorno de boa parte do elenco pra janeiro , o time voltará a ser competitivo. Sou a favor de deixar o técnico ( qualquer um ) por no mínimo, uma temporada inteira no clube.

    FORZA INTER !

  4. Penso que existe uma dificuldade para se medir até onde vai a responsabilidade de Benítez e onde acaba essa suposta “herança maldita” de Mourinho. Mesmo que o preparador físico seja um incompetente, é difícil imaginar que todas as lesões se devem a um trabalho mal realizado.
    Lembro que, por um breve período, logo no início da temporada, esta Inter chegou a atuar de maneira satisfatória. Só depois da avalanche de lesões é que a coisa degringolou.
    Vamos ver se o espanhol sobrevive a tempo de contar com seu time inteiro.

    Abraços.

Comments are closed.

Top