Adivinhe? Adriano está “infeliz” na Roma e quer sair…

A chegada de Adriano ao Brasil (Corinthians) é muito provável (para não dizer certa). Adriano fracassou em mais um clube por conta de sua irresponsabilidade e falta de respeito por contratos afirmados. Pessimamente orientado, ganha muito dinheiro, mas não chega a 30% do que ganharia se jogasse tudo o que pode. Adriano parece muito ter adquirido as noções de caráter e respeito dos seus amigos da Vila Cruzeiro, os mesmos que fugiram como baratas da invasão do BOPE na quinta passada. Assim como alguns deles, o jogador pode até estar rico, mas cabe perguntar: ele tem uma postura decente?

Seu retorno ao Brasil tem tramas maiores do que as anunciadas. Clube popular, proximidade com a CBF, mais proximidade ainda com o técnico da Seleção, mídia favorável, Ronaldo na versão “empresário”. O roteiro Paulista-Libertadores-Seleção que culmina numa ‘proposta irrecusável de um clube otário/cheio de dinheiro de origem escusa’ está delineado. Os personagens desse enredo – Andres Sanchez, patrocinador de jogador e seleção, Mano Menezes, jogador, Kia Joorabchian, entre outros – estão todos na equação.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top