John Barnes: «Inglaterra não entende o futebol»

A discussão em torno do fracasso da badalada seleção inglesa continua a movimentar o país. Em meio à tradicional caça às bruxas pós-derrota, o ex-atacante John Barnes levantou uma tese mais interessante. «A Inglaterra jamais vai vencer enquanto não entender que o futebol é um esporte socialista. O craque do time tem de ter consciência que ele e o reserva mais simples são igualmente importantes:, disse, numa entrevista ao London Evening Standard. Segundo Barnes, os times campeões são os que abraçam a «ética» socialista. «A força dos indivíduos aumenta na soma de todos», disse.

PS: Esta nota foi publicada no Diário Lance! em 07/07

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

4 Comments

  1. Sem entrar no mérito da ideologia socialista no futebol, o fato é que quando o time se entende no vestiário os resultados tendem a ser melhores, embora a discussão seja relevante, acho que o Barnes tenha falado isso tentando achar um fator que tenha causado a eliminação inglesa. A minha impressão é de que a Inglaterra não fez uma péssima copa por causa disso, mas sim por aspectos táticos e pela péssima forma do Rooney, provavelmente devido a lesão que sofreu pouco antes da copa.

  2. Imagine se ele tivesse dito isso nos anos 50… Sumia do mapa.

  3. Se fosse por isso, os esportes coletivos dos EUA não iriam nunca para frente. Não dá para ir além nessa questão, tendo em vista a postura que cada jogador tem em seu clube, não sendo essa postura “anti-socialista”.

Comments are closed.

Top